Feira Conectada completa dois meses com mais de 36 mil usuários cadastrados

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Desde o lançamento do Feira Conectada, o aplicativo da Prefeitura de Feira de Santana, que proporciona uma forma rápida de solicitar mais de 200 serviços públicos. Em dois meses de funcionamento – completado no último domingo (29) – a plataforma já recebeu mais de 39 mil solicitações e mais de 62% delas foram atendidas – as que não foram finalizadas são devido a ausência de alguma informação ou documentação. A plataforma, disponível para dispositivos móveis, possui 36 mil usuários cadastrados.

A Secretaria de Saúde lidera a demanda no aplicativo, concentrando a maior parte das solicitações, principalmente para marcação de consultas, exames e emissão do cartão SUS. No entanto, outros serviços também estão disponíveis por meio do Feira Conectada, como os oferecidos pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). Entre as funcionalidades, os cidadãos podem solicitar a troca de lâmpadas e realizar pedidos relacionados à iluminação pública e tapa-buracos, com a possibilidade de informar a geolocalização do serviço necessário.

“O Feira Conectada veio para aproximar o cidadão da Prefeitura, garantindo que as solicitações sejam atendidas de forma rápida e eficiente. Queremos melhorar cada vez mais, ouvindo as demandas da população e aprimorando o aplicativo a cada dia”, explica a secretária de Comunicação, Renata Maia.

A proposta de criação do Feira Conectada surgiu para substituir o antigo serviço “Fala Feira 156”, alvo de reclamações devido à ineficácia na resolução de problemas. Agora, com o acompanhamento semanal do prefeito Colbert Martins Filho, o aplicativo está em constante aprimoramento para atender cada vez melhor as demandas da população. A cada feedback recebido, a equipe da Prefeitura trabalha para melhorar a experiência do usuário e a qualidade dos serviços prestados.

Com uma média diária de 2.500 solicitações na área da Saúde, uma equipe dedicada foi estruturada para atender às necessidades dos cidadãos. Muitas solicitações chegam com a documentação incompleta. Para aprimorar a resposta às demandas, 14 profissionais foram designados para realizar triagens detalhadas, verificando se as solicitações possuem toda a documentação necessária, como guias médicas ou documentos legíveis. Além disso, 24 pessoas trabalham diretamente na marcação de consultas e exames.

Outro ponto importante é que, além do aplicativo, os cidadãos também podem acessar os serviços por meio do site oficial da Prefeitura de Feira de Santana, facilitando o acesso para quem prefere utilizar computadores ou notebooks. E para aqueles que não têm acesso à internet ou dispositivos móveis, as solicitações podem ser feitas presencialmente nas unidades de saúde.

Vale destacar que, nos casos de agendamentos de serviços de saúde para menores de idade, a solicitação deve ser feita por meio de cadastro do CPF da criança ou adolescente.

Foto: ACM