Em jogo emocionante, Vitória empata em 2 a 2 com o Atlético-MG

VIC-171621-1

Neste sábado (5), Vitória e Atlético Mineiro fizeram um jogo emocionante na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ver o Galo abrir 2 a 0 com Fausto Vera e Eduardo Vargas, no 1° tempo, o Leão reagiu e empatou a partida na etapa final com Wagner Leonardo e um golaço de Alerrandro.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou 29 pontos e está na 17ª colocação da Série A, abrindo a zona de rebaixamento. Hoje, o Leão ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que tem 28 pontos e enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. Atualmente, o primeiro time fora do Z4 é o Fluminense, com 30 pontos ganhos.

Após dois jogos e duas derrotas fora de casa, para Internacional e Atlético-MG, o Vitória volta a jogar no Barradão, no próximo dia 19, um sábado, às 16h, contra o RB Bragantino, pela 30ª rodada. Na sequência, a equipe do Thiago Carpini enfrenta o Fluminense, novamente em seus domínios, no dia 26, outro sábado, às 16h30.

Logo aos 7 minutos, o Atlético Mineiro abriu o placar na Arena MRV. O zagueiro Júnior Alonso avançou com liberdade e lançou para Vargas. Dentro da área, o chileno ajeitou de peito para Fausto Vera. O argentino chegou batendo para fazer 1 a 0 para o Galo.

10 minutos depois, Fausto Vera recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou com perigo, à direita do gol de Lucas Arcanjo.

Aos 20′, Palacios carregou a bola pela direita, puxou para o meio e finalizou de fora da área. Mais uma chance de perigo do Galo.

O Vitória foi levar perigo ao gol do Atlético Mineiro aos 27 minutos em cobrança de falta de Lucas Esteves. O lateral-esquerdo rubro-negro bateu com categoria e acertou o travessão de Everson.

Chegando ao fim do 1° tempo, o Atlético Mineiro criou outra oportunidade de gol. Aos 39′, Vargas passou para Palacios, que invadiu a grande área e chutou para fora.

Aos 44 minutos, Palacios cruzou na área para Vargas, que desviou de cabeça e fez a bola morrer no lado direito do gol de Lucas Arcanjo. Mais uma vez a zaga do Vitória leva a pior em uma bola levantada na área.

O Vitória voltou com mudança do intervalo. O técnico Thiago Carpini sacou o atacante Carlos Eduardo e promoveu a entrada do zagueiro Edu.

Antes do primeiro minuto do 2° tempo, Lucas Esteves cobrou falta para a área, Wagner Leonardo chegou cabeceando e levou perigo ao gol de Everton.

Em contra-ataque puxado pela direita, Vargas passou para Vera e o argentino chutou travado na entrada da grande área. A bola desviada acertou o travessão de Lucas Arcanjo.

Aos 17 minutos, Carpini fez mais duas mudanças no Vitória: o atacante Janderson e o volante Ricardo Ryller entraram nas vagas do volante Luan e do atacante Gustavo Mosquito, respectivamente.

Após belo cruzamento de Matheuzinho, Wagner Leonardo ganhou da zaga atleticana e tocou de cabeça para diminuir o placar para o Vitória, aos 17 minutos.

Três minutos depois do primeiro gol rubro-negro, Alerrandro arrancou em velocidade, deu uma caneta em Bruno Fuchs e chutou colocado da entrada da área para marcar um golaço na Arena MRV. Em três minutos, o Vitória empatava a partida.

Após empatar a partida, Thiago Carpini colocou Everaldo no lugar de Alerrandro, autor do segundo gol rubro-negro.

Aos 37 minutos, após ser chamado pelo VAR, o árbitro Matheus Delgado Candançan decidiu pela expulsão do goleiro Everson. O arqueiro atleticano impediu a progressão de Matheuzinho em lance fora da área.

Aos 41′, Thiago Carpini realizou a última mudança do Vitória com a entrada de Zé Hugo no lugar de Raúl Cáceres.

Nos minutos finais da partida, o Vitória ainda teve uma grande chance com Matheuzinho, mas o meia rubro-negro não conseguiu marcar e o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Informações Bahia Notícias

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória