Ao menos uma das cidades que pleiteiam ser sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027, no Brasil, não receberá jogos. A decisão já foi informada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela Fifa. A ideia é que sejam até dez cidades, mas o número pode chegar a 11. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com a publicação, ao todo, 12 cidades foram pré-selecionadas. Entre setembro e outubro, uma comissão da Fifa virá ao Brasil para fazer uma vistoria detalhada em cada estádio. As equipes ficarão ao menos dois dias em cada cidade. Em novembro, outra delegação vem ao país para inspecionar a rede hoteleira e centros de treinamento.
Após as visitas, a Fifa elabora um relatório sobre cada cidade visitada. A escolha das sedes cabe a eles, sem poder de decisão da CBF.
A previsão é que o anúncio das sedes seja feito em fevereiro do ano que vem. A quantidade mínima de cidades que receberão os jogos do torneio é oito. Além disso, outras dezenas de cidades serão selecionadas como de apoio.
O plano inicial era que dez cidades fossem sedes. As escolhidas até então eram: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Nos últimos dias foram adicionadas a essa lista Belém e Natal.