A abertura da 10ª Feira Internacional do Conhecimento (FINC), maior evento acadêmico do Norte/Nordeste do Brasil, realizado pela UNEF e UNIFAN, foi marcada pelo show do cantor e compositor Carlinhos Brown, na noite desta segunda-feira, 21, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
Em uma apresentação de duas horas, Brown trouxe para o evento, que tem como tema este ano “Bahia: A Dor e a Delícia de Ser o Que É” e segue até a próxima quinta-feira, 24, com vasta programação, um repertório para ninguém botar defeito, com direito a distribuição de rosas brancas e vermelhas para o público, e homenagem ao grupo Quixabeira da Matinha.
Antes de se apresentar, o cantor falou com a imprensa, ressaltando a expectativa para o show.
‘Esse lugar merece, Feira de Santana é uma referência para o Brasil como um todo. Então, tudo se acha aqui’, diz.
A FINC 2024 não se limita a mostrar apenas as cores vibrantes e as festas típicas da Bahia. O evento propõe uma reflexão mais profunda sobre a dualidade da vida baiana, explorando tanto os aspectos gloriosos quanto os desafios históricos e sociais enfrentados pelo povo baiano ainda hoje. Para Thiago Oliver, diretor de marketing do Grupo Nobre e coordenador geral do evento, o tema reflete o desejo de oferecer uma visão detalhada e sincera da Bahia, abrangendo desde suas tradições festivas até sua história de desafios e conquistas. “Como acadêmicos, é essencial discutirmos não apenas os aspectos que promovem nossa cultura e elevam nossa autoestima, mas também as mazelas sociais que enfrentamos e que impactam a vida de nossa população.”
Durante os próximos dias, a Feira Internacional do Conhecimento (FINC) proporcionará uma imersão de conhecimento. Com um extenso cronograma de atividades, o evento promete impactar profundamente a vida dos participantes.
Na terça-feira, haverá stands artísticos, mais de 30 salas temáticas e exposições de trabalhos nas dependências do Olimpo. No terceiro dia, a programação continuará com apresentações nos stands, defesas de trabalhos acadêmicos nas salas temáticas, e talk shows com palestrantes internacionais tanto no Olimpo quanto na UNEF. No quarto e último dia, encerraremos com exposições de artigos, campeonatos, premiações, e uma belíssima festa de encerramento.
A FINC 2024 busca proporcionar uma compreensão mais profunda do universo baiano, sua cultura e seu ecossistema através de palestras e exposições, oferecendo ao público a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e refletir sobre a riqueza e os desafios da Bahia.
Com informações de Taiuri Reis