Com cenário polarizado, pesquisa aponta disputa indefinida em Camaçari

lucho-rodriguez-bahia-2

Os candidatos à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), não vão ter vida fácil até o fim do pleito, que será disputado no dia 6 de outubro, como aponta a pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (14). 

Caminhando para uma polarização, os prefeituráveis Luiz Caetano (PT), ex-secretário de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, e Flávio Matos (União Brasil), presidente licenciado da Câmara dos Vereadores, aparecem acirrados no levantamento e indica que a disputa deve ser decidida na reta final da corrida eleitoral. 

Em um cenário estimulado, de acordo com o levantamento, o petista aparece com 38% dos votos válidos contra 30% do seu principal adversário Flávio Matos (União). Enquanto os demais candidatos, Oswaldinho Marcolino (MDB) e Cleiton Pereira (Novo) despontam com 3% e 2%, respectivamente. Votos nulo/branco são 13%. Outros 14% dos entrevistados não sabem/não responderam. 

Já em um cenário espontâneo, a pesquisa revela os seguintes percentuais: 

Luiz Caetano (PT): 11%

Flávio Matos (União Brasil): 9%

Ivoneide Caetano (PT): 2%

Elinaldo Araújo (União Brasil): 2%

Cleiton Pereira (Novo): 1%

Oswaldinho Marcolino (MDB): 1%

Nulo / Branco: 17%

 Não sabem / Não responderam: 53%

A Real Time Big Data/BNews entrevistou 1.000 pessoas entre 9 e 10 de agosto de 2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o código  BA – 08710 /2024.

Foto: Ascom | Luiz Caetano e Flávio Matos