Futebol em Feira, mas é como se não fosse

Foto: Divulgação

O futebol está de volta às suas atividades. Ontem, em decreto municipal, a prefeitura de Feira de Santana permitiu a volta dos treinamentos das equipes de futebol profissional da cidade, desde que sigam algumas regras, como testagem semanal em todos os atletas e comissão técnica, uso de máscaras em momentos em que o desempenho dos atletas não seja prejudicado, entre outras medidas. Fluminense e Bahia de Feira voltam então aos treinamentos em equipe, e se preparam para a retomada do Campeonato Baiano, que acontece na semana que vem.   

Os jogos oficiais também voltarão a acontecer na cidade. Jóia da Princesa e Arena Cajueiro abrigarão partidas, não só do Campeonato Baiano, como também da Copa do Nordeste (para evitar o deslocamento constante das equipes, a competição vai acontecer em estado-sede único, que será a Bahia). Ou seja, a cidade deverá ter uma grande quantidade de jogos nos próximos 40 dias, com intervalos curtos de dias entre eles.

Em outros tempos, a novidade deixaria os apaixonados por futebol da cidade extremamente animados, afinal de contas, para quem ama esse esporte, ir ao estádio acompanhar vários jogos sucessivos, vários dias da semana, é uma das melhores programações possíveis. Mas a pandemia do novo coronavírus faz com que os jogos aconteçam aqui parecendo que são em outro lugar. Com portões fechados, as únicas formas de acompanhar as partidas serão pelo rádio e pela TV. Pelo menos no caso do Campeonato Baiano, provavelmente, a maioria dos jogos das duas rodadas restantes da primeira fase terão transmissão apenas pelo rádio. Se a Rede Bahia, que detém os direitos de transmissão da competição, continuar com a prática de transmitir apenas 2 jogos por rodada, restará ao torcedor acompanhar as emoções das partidas no nosso bom e velho rádio.

É diferente e o fato de não ter público nos estádios faz com que o futebol perca um pouco do seu ‘tempero’, mas ainda assim, a volta dele tem causado ansiedade nos torcedores. O ‘novo normal’ do futebol ainda é futebol.

Compartilhe

Comentários