Baiana, guia turística em Roma, fala sobre turismo religioso no local

Segundo a guia, o turismo religioso cresceu muito nos √ļltimos meses em fun√ß√£o da canoniza√ß√£o que acontece no pr√≥ximo domingo (13).

Foto: Fernando Moreira/Bom Dia Feira

Formada em História da Arte e morando em Roma a 12 anos, a baiana Edna trabalha com turismo religioso e tem contato direto com o Vaticano.

¬ĎTrabalho recebendo os brasileiros que vem conhecer a cidade e √© um prazer sempre poder ilustrar a hist√≥ria da cidade¬í, conta.

Segundo a guia, o turismo religioso cresceu muito nos √ļltimos meses em fun√ß√£o da canoniza√ß√£o que acontece no pr√≥ximo domingo (13).

¬ĎAgora ainda mais em fun√ß√£o do momento em que estamos vivendo, um exemplo de amor, bondade que nos deixou um legado maravilhoso. Quando eu era crian√ßa em Salvador, me lembro muito que bem que as escolas incentivavam em gincanas que os alunos recolhessem materiais n√£o perec√≠veis para doar as institui√ß√Ķes de caridade e isso √© um exemplo que vem desde a √©poca de Irm√£ Dulce¬í, ressalta.

Sobre o evento, Edna afirma que o Santo Padre fala em italiano e normalmente há tradução para o idioma de outros países.

¬ĎNa pra√ßa fica o grande p√ļblico, o bilhete √© gratuito e s√£o solicitados nos locais de distribui√ß√£o do Vaticano. Na parte de baixo, no centro onde fica o Santo Padre existe algumas cadeiras onde ficam as autoridades, pessoas do mundo eclesi√°stico e alguns convidados que colaboraram com a vida dos santos¬í, diz.

Pessoas do mundo inteiro vão a Roma, questionada sobre os locais mais visitados, Edna diz que a Basílica é preferência.

¬ĎGeralmente o primeiro pedido √© visitar a Bas√≠lica, depois vem o Coliseu, museus e Roma barroca com as pra√ßas e igrejas mais importantes¬í, relata.

Sobre a canonização, a guia acredita que a celebração é um momento de reflexão.

¬Ď√Č um encontro com Deus, Espirito Santo, bondade, ora√ß√£o, √© bom ouvir um palavra, conforto. √Č sempre bom t√° renovando a nossa f√©¬í, afirma. 

Compartilhe

Coment√°rios