O Brasil vive uma onda inflacionária de alimentos muito grande, e hoje nós temos atacadões que vendem alimentos, e a nossa cidade tem uma grande quantidade deles, os mais diversos, e cada um planta em suas fachadas, placas, cartazes com promoções de alimentos. As vezes o feijão, as vezes o arroz, ou um produto verdureiro, e etc.
O indivíduo que passa, vê aquela placa com valor barato e entra, mas quando ele vai passar as compras, no caixa, o valor total está lá em cima, porque ele baixa o preço, mas lá adiante, nos demais itens, os preços estão altos, então, no fundo, no fundo, não tem ninguém vendendo mais barato.
Assim, vão tocando e os consumidores se levando por esse monte de cartazes dentro do próprio estabelecimento e fora deles, mostrando falsamente que estão vendendo barato. No final, ninguém está vendendo barato, estão vendendo caro, baixam o valor de um produto, mas aumentam no outro de forma que o consumidor não percebe. Então, você que é consumidor, com seu dinheirinho contado, muito cuidado, mas muito cuidado para você não cair na armadilha de comprar todos os produtos naquele lugar. É evidente que você vai precisar de tempo para visitar outros estabelecimentos para fazer a comparação de preços. Em resumo, é uma verdadeira gincana para você fazer economia e não cair naquela história de comprar tudo em um só lugar, porque, a armadilha é essa: preço barato de uns produtos e preço mais alto de outros, e todos são de primeira necessidade para quem entra em um Hipermercado ou em um Atacadão.