Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia viajou até o centro-norte do estado para enfrentar o Jacobina, na noite deste domingo (19), às 18h30, no Estádio José Rocha. As duas equipes empataram em 1 a 1, Tiago marcou para o Esquadrão no primeiro tempo, mas Hugo empatou para o Jegue nos acréscimos da segunda etapa.
Com este resultado, o Tricolor Baiano e o Jegue da Chapada seguem sem vencer no Baianão 2025. O Bahia assume a 8ª colocação com dois pontos e o Jacobina amarga a lanterna da competição com um ponto.
O Bahia agora terá três dias para se preparar para a estreia pela Copa do Nordeste. Na próxima quinta-feira (23), a equipe vai enfrentar o Sampaio Corrêa, desta vez, ao lado do seu torcedor, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A bola rola às 20h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Aos onze minutos, Ruan Pablo cobrou uma falta de média distância que passou por cima do gol, mas trouxe perigo para a meta do Jacobina, assustando o goleiro Nilton e o torcedor do Jegue presente no estádio José Rocha
Com 19 minutos marcados no relógio, Ruan Pablo encontrou o volante Jota dentro da área com um bom passe. O camisa 8 finalizou com um chute cruzado e a bola tirou tinta da trave.
Dois minutos depois, Ruan Pablo fez uma ótima jogada individual pela ponta direita e cruzou rasteiro na área. A bola encontrou o capitão Tiago, que finalizou com força, exigindo uma boa defesa do goleiro Nilton.
Everton Moraes entrou na área pela esquerda e fez um cruzamento que encontrou Ruan Pablo, que se esforçou para cabecear, mas a finalização do atacante foi por cima da meta, mesmo com o goleiro vendido no lance. Nos 33’, o Tricolor desperdiçou a melhor oportunidade até aquele momento.
Tiago recebeu um lançamento pelo alto de Everton Moraes e contou com a falha de Nilton que calculou errado o tempo de sua saída. Tiago driblou o goleiro e o zagueiro Anderson Bandeira, e ficou com o gol livre para balançar as redes. O Bahia abre o placar nos acréscimos.
Aos dois minutos, Nereia cedeu um passe que encontrou Marquinho na entrada da área, o camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e chutou forte para obrigar o goleiro Gabriel Souza a fazer uma boa defesa.
Everton Moraes recebeu belo passe em profundidade na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ruan Pablo na área, o atacante pegou mal na bola e finalizou para fora. Era uma chance clara de fazer 2 a 0 para o Tricolor aos 15′ da segunda etapa.
Bahia criou uma boa oportunidade em um contra-ataque pela direita, e Vitinho colocou Kauã Davi em boas condições dentro da área depois de um passe que passou pela defesa, mas o lateral-direito finalizou por cima do gol aos 36 minutos.
Aos 51 minutos, Guilherme Ivo cobrou a falta e a bola encontrou o lateral Hugo, que cabeceou sem dar chances para o arqueiro Gabriel Souza. Tudo igual, Jacobina e Bahia empatam em 1 a 1.
Informações Bahia Notícias