A Bahia se tornou líder no Nordeste em número de voos vindos da América do Sul durante a alta temporada. O aumento dos voos do estado, seja como ponto de partida ou destino, se deve a ampliação da malha aérea internacional. Por meio da Secretaria de Turismo (Setur), as ações nas áreas de promoção do destino Bahia e capacitação de agentes de viagens, nos principais polos emissores de turistas da América do Sul, ajudaram a impulsionar o resultado.
A partir de 18 de setembro, a Aerolíneas Argentinas terá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro. Em 13 de dezembro, a companhia inicia as linhas diárias da capital portenha para Salvador. Ela também retomou a rota do destino argentino de Córdoba para a capital baiana, uma vez por semana, com início em 4 de janeiro.
“O destaque é a volta da linha de Córdoba, um polo emissor de turistas importante. Teremos um total de 16 voos, todas as semanas, ligando a América do Sul à Bahia, o que coloca o estado na liderança, em número de operações aéreas do continente para o Nordeste brasileiro”, ressalta o gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil, Marcus Campos.
A Sky Airline manteve os dois voos diretos de Santiago (Chile) para Salvador, semanalmente, e ampliou as linhas para a capital baiana, com escala em Montevidéu (Uruguai), para três frequências por semana, começando em 4 de dezembro. Já a Gol Linhas Aéreas aumentou de um para três voos semanais, a ligação entre as capitais da Argentina e da Bahia, a partir de 27 de dezembro.
“O Governo do Estado negociou essas rotas, para ampliar o fluxo de turistas sul-americanos na Bahia, visando uma alta temporada recorde de movimentação nos aeroportos de Salvador e Porto Seguro. Isso é o resultado de uma política pública voltada para o fortalecimento da nossa economia e geração de empregos, por meio da indústria do turismo, com inovação e sustentabilidade”, explica o titular da Setur, Maurício Bacelar.
Informações Bahia Notícias