O Bahia encerrou na manhã deste sábado (25) a preparação para o jogo contra o Porto pelo Campeonato Baiano. A partida acontece neste domingo (26), pela quarta rodada.
Os trabalhos começaram no auditório da Cidade Tricolor, onde o técnico Rogério Ceni exibiu um vídeo com os erros e acertos cometidos na goleada sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na última quinta-feira (23), na estreia da Copa do Nordeste. Em seguida, o elenco desceu para o campo e a comissão técnica organizou uma dinâmica técnica semelhante ao “tiro ao alvo”. Lançamento logo com os pés e, para acertar o alvo, do outro lado do espaço, era necessário um toque por cima de uma linha. Na sequência, o grupo foi dividido em três times para uma movimentação técnica em espaço reduzido. No final da atividade, alguns atletas aprimoraram pênaltis e faltas frontais.
Recém-contratado, o atacante Willian José treinou com os demais companheiros e pode pintar entre os relacionados. Já o zagueiro David Duarte fez parte do trabalho com bola e depois fez um complemento físico e técnico, mas segue como dúvida para a partida. O lateral-esquerdo Iago Borduchi continua em transição, enquanto o lateral-direito Arias, o zagueiro Gabriel Xavier e o volante Michel Araújo se recuperam de lesão e ficaram entre fisioterapia e academia.
Para encarar o Porto, o Tricolor deverá rodar os jogadores e deverá ter mudanças na escalação em relação ao time da estreia no Nordestão. A provável equipe titular deve ser: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (Marcos Victor), Rezende e Luciano Juba; Nico Acevedo, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Pulga e Everaldo.
A bola rola para Bahia e Porto a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor é o oitavo colocado na tabela de classificação do Baiano com dois pontos, enquanto o time de Porto Seguro tem cinco e aparece na vice-liderança.
Informações Bahia.ba