Os avanços conquistados por Feira de Santana nos primeiros 100 dias do Governo José Ronaldo, comemorados no dia 10 deste mês, foram destaque em matéria especial da TV Subaé, na edição desta terça-feira (22) do Bahia Meio Dia. O chefe do Executivo Municipal feirense abriu o ciclo de entrevistas com prefeitos da região para tratar dos destaques de suas respectivas administrações neste período.
Durante a entrevista, que durou cerca de 5 minutos, ao jornalista Adilson Muritiba, o prefeito José Ronaldo abordou as principais ações, começando pelo destaque maior nos primeiros 100 dias de seu governo. “Primeiro, colocar em dia a remuneração dos trabalhadores, que alguns tinham até outubro sem receber, e hoje já receberam outubro, novembro, dezembro (2024), janeiro, fevereiro, março (2025). Acho que esta foi uma grande conquista para os trabalhadores da Prefeitura de Feira de Santana”, comemorou.
Em segundo, José Ronaldo ressaltou o cumprimento do compromisso de zerar a fila de exames, que tinha espera de até dois anos. “Esta foi uma grande conquista na área da saúde que cumprimos antes dos 100 dias. Também anunciar a contratação de uma fundação nacional para fazer os estudos, que deverão ser concluídos em seis meses, e que vai permitir a abertura de processo licitatório para contratação de uma empresa, através de uma PPP, para construção de um hospital municipal em Feira de Santana”, destacou.
Na área da educação, um compromisso que o prefeito José Ronaldo assumiu foi o de fazer com que todas as salas de aula tivessem professor. E, em uma única chamada, foram convocados 300 professores concursados — algo inédito na cidade. Desses 300, cerca de 230 professores tomaram posse e já assumiram suas funções na sala de aula.
José Ronaldo reforça o compromisso com a educação. “Nosso objetivo e determinação do Governo é que não faltem professores na sala de aula. E, se esses professores não forem suficientes, estamos fazendo levantamento, não só de professores, mas também de trabalhadores, para que haja pessoas suficientes nas escolas”, assegurou, ao revelar que a Prefeitura garantiu mais de um milhão de refeições para os alunos da rede municipal nos meses de fevereiro e março. E lembrou que, nesse mesmo período, autorizou a construção de quatro grandes escolas, nos distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu, e nos bairros Campo Limpo e Serraria Brasil.