O artista de Feira de Santana, Charles Mendes de Feira de Santana irá participar da 7ª edição do Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores- BTC, que acontece de 27 a 30 de março na Ilha de Itaparica, (Salvador) marcando a expansão do evento para novos territórios. O festival tem se consolidado como um dos principais encontros de arte urbana do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural entre artistas locais, nacionais e internacionais.
O artista feirense se consolida como um dos principais encontros de arte urbana do Brasil, promovendo um intercâmbio cultural entre artistas locais, nacionais e internacionais. entende que o festival além de ser importantíssimo para o grafite mundial, também é uma oportunidade de encontro entre os grafiteiros, “a visibilidade, por ser um evento já consolidado no calendário nacional de grafite, então vem artistas do Brasil e do mundo, dando também uma troca de conhecimentos entre todos, o intercâmbio cultural. “
O grafite é uma forma de arte visual que se manifesta em espaços públicos frequentemente com críticas sociais e tem gerado renda para os artistas também no setor privado, “tem espaço para as duas formas, tanto para pessoas que consomem a arte autoral, tanto para outras que querem trabalhos comerciais em estabelecimentos privados.” Explica Charles.
De acordo com a organização do evento, trata-se de um intercâmbio cultural que será vivenciado também pelo grafiteiro angolano Elohim, ele irá participar esse ano do BTC, veio para o Brasil expor as obras em São Paulo, em outubro do ano passado. E neste contexto acrescentando e colaborando com o sucesso do evento, estarão outros artistas visuais, grafiteiros nacionais e internacionais.
+