Após 12 anos, Escola Municipal vai retomar Desfile Cívico em Bonfim de Feira

Reginaldo JúniorFeira de SantanaDestaques1 mês atrás444 Pontos de vista

Após um hiato de 12 anos, a Escola Álvaro Pereira Boaventura, no distrito de Bonfim de Feira, prepara-se para um evento que promete emocionar a comunidade: o retorno ao desfile cívico de 7 de setembro. A última vez que as ruas do distrito viram essa celebração da escola foi em 2013, e agora, por iniciativa de um grupo de professores e amigos, a tradição será revivida com um enfoque na história e nas personalidades que moldaram o distrito. O evento está marcado para o próximo sábado (06/07), às 15h30, com concentração em frente à escola.

O desfile, que será um verdadeiro mergulho na história e memória de Bonfim de Feira, contará, segundo a diretora Janivalda Medeiros dos Santos, com 11 alas temáticas, cada uma dedicada a um aspecto fundamental da comunidade.

“Serão homenageadas as diversas expressões religiosas do distrito (católica, evangélica e de matriz africana), os comerciantes que impulsionaram a economia local, os funcionários públicos que deixaram um legado, e os apaixonados pelo futebol do passado, que inspiraram gerações”, afirmou ela acrescentando que “o propósito é honrar cada bonfinense que teve participação na construída história do nosso distrito.”

A música, sempre presente na cultura local, ganhará um destaque especial e homenagens com a lembrança do Terno União Santa Cruz, berço de grandes artistas. Ex-administradores distritais, os heróis da limpeza pública e as diversas comunidades que acolhem os alunos da escola também serão homenageados.

“Um momento de grande emoção será a homenagem a uma baluarte bonfinense que, com o trabalho de suas mãos, ajudou a trazer muitos ao mundo, e também aos ex-funcionários da Escola Álvaro Pereira, em reconhecimento à dedicação de cada um, independente da função”, afirmou Janivalda.

Quem também está entusiasmado com o desfile deste ano é Gilson Reis, coordenador de Música na Escola e da fanfarra “Amor por Bonfim” (FAMAB). Ele expressou seu entusiasmo com o retorno da unidade de ensino.

“Eu me sinto lisonjeado com o retorno da Escola ao desfile Cívico de Bonfim de Feira depois de 12 anos sem acontecer. Tenho certeza que a comunidade vai ficar surpresa com as homenagens que serão realizadas”, afirmou. A equipe de Gilson, responsável por dar ritmo e melodia à celebração, é composta pelo regente, William Oliveira, pelo vice-regente, Antonio Paulo, e pela professora de dança Layane Figueiredo.

A expectativa tanto da diretora quanto do coordenador de música bem como de alunos, professores e membros da comunidade é que o desfile seja um momento de união, celebração e reconhecimento da rica história de Bonfim de Feira, fortalecendo o senso de pertencimento e orgulho da comunidade.

2 Votes: 1 Upvotes, 1 Downvotes (0 Points)

Um Comentário

(Ocultar Comentários)
  • MARCOS MEDEIROS MELO

    setembro 5, 2025 / a 10:30 Responder

    EU PARTICIPEI MUITO DOS DESFILES DE BONFIM DE FEIRA NO GINASIL CONEGO CUPERTINO DE LACERDA SAI UMA VEZ DE TIRADENTES DEPOIS A PRO ANA CARVALHO ME COLOCOU NA BANDA MARCIAL TENHO ORGULHO DE RELAMBRAR BOS MOMENTOS SOU GRATO AO DISTRITO DE BONFIM DE FEIRA POR ME PROPOSIONAR BOS EXEMPLOS

Deixe uma resposta

Siga-nos
  • Facebook38.5K
  • X Network32.1K
  • Behance56.2K
  • Instagram18.9K

Advertisement

Carregamento Próximo Post...
Siga
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Mais Lidas
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...