O advogado criminalista João Neto, natural de Salvador e conhecido nas redes sociais por acumular mais de 2 milhões de seguidores, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de agredir uma mulher dentro de seu apartamento, no bairro da Jatiúca.
Segundo informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), moradores do edifício acionaram a polícia após ouvirem gritos e sons de agressão vindos do imóvel. A vítima precisou ser encaminhada a um hospital devido aos ferimentos. João Neto foi detido no local e encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (15).
Ex-policial militar expulso da corporação, João Neto é mestre em ciências criminais e ganhou notoriedade com vídeos sobre direito penal e participações em podcasts, incluindo o do policial militar Alexandre Tchaca, alvo de operação recente. Em 2024, atuou como advogado na campanha do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).
Em nota, a defesa do advogado afirmou que “o assunto será esclarecido a partir desta terça, em sede de audiência de custódia, ainda que esta não seja o ambiente propício para discussão de mérito”.