Fim de uma era no Uruguai. O atacante Luis Suárez, de 37 anos, anunciou que vai se despedir da seleção após o jogo da próxima sexta-feira, contra o Paraguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Em uma emocionada entrevista coletiva, o ex-Barcelona comunicou sua decisão.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país”, disse o emocionado Suárez.
Suárez pelo Uruguai:
142 jogos
69 gols (maior artilheiro)
21 assistências
Maior artilheiro da Celeste, Suárez viverá os últimos dias como jogador da seleção uruguaia. A decisão acontece meses depois que o seu maior companheiro na equipe, Cavani, comunicou que não atuaria mais pelo Uruguai.
– Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007 – disse o ex-Grêmio.
Desde 2007, quando fez sua estreia, Suárez trilhou uma trajetória de 17 anos pela seleção uruguaia. São 69 gols em 142 jogos e muitos momentos marcantes, como a campanha até a semifinal da Copa do Mundo de 2010 e a conquista da Copa América em 2011. O atacante chorou por anunciar que será o fim dessa relação.
“Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, disse o jogador.
Suárez ficou fora das primeiras listas de Marcelo Bielsa no Uruguai após a Copa do Mundo de 2022, mas voltou a frequentá-la a partir de novembro do ano passado. O atacante, que convive com dores crônicas nos joelhos, perdeu a posição de titular para Darwin Núñez.
O centroavante esteve na Copa América e participou de quatro jogos. Seu último gol pelo Uruguai foi contra o Canadá, na decisão do terceiro lugar. Suárez afirmou, em entrevista recente, que o Inter Miami seria seu último clube da carreira.
Nesta sexta, a Celeste recebe o Paraguai no Centenário, em Montevidéu, às 20h30, pelas eliminatórias. O time de Marcelo Bielsa é o segundo colocado, com 13 pontos, dois a menos que a líder Argentina.
Informações GE