Ciclone extratropical e frente fria mudam o tempo na Bahia

Mayara NayllanneBahia, Destaques27 minutos atrás5 Pontos de vista

A chegada de uma frente fria deve mudar as condições do tempo na Bahia neste fim de semana. O sistema avança pelo litoral sul do estado no sábado (7) e favorece a formação de áreas de instabilidade, com previsão de chuva principalmente no interior baiano, segundo a Climatempo.

A mudança é provocada pela atuação conjunta de uma frente fria e de um ciclone extratropical de moderada a forte intensidade, que deve se organizar próximo ao litoral de Santa Catarina. Os dois sistemas aumentam as condições para temporais e chuvas intensas em diferentes regiões do país.


Nesta sexta-feira (6), a frente fria chega ao Espírito Santo, ao norte de Minas Gerais e ao sul da Bahia. O avanço também provoca instabilidades em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso e no Tocantins.

No sábado, além da Bahia, a previsão indica possibilidade de chuva no centro-sul do Maranhão e do Piauí. Também são esperadas instabilidades no Tocantins e em áreas do Pará e do Amazonas.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...