Aprovação de projeto da Serra da Chapadinha é vitória dos lutadores ambientais, diz Ronaldo Mansur

Reginaldo JúniorEleiçõesDestaques1 minutos atrás1 Pontos de vista

O candidato ao Governo do Estado Ronaldo Mansur (PSOL-Rede) comemorou a aprovação do projeto que cria a Unidade de Conservação da Serra da Chapadinha. O decreto foi publicado nesta terça-feira (01) no Diário Oficial do Estado (DOE), após análise técnica da PGE e Casa Civil. O Refúgio de Vida Silvestre Serra da Chapadinha era uma cobrança antiga do movimento ambientalista.

“Tivemos uma vitória gigantesca com a aprovação do Decreto da UC da Chapadinha. Significa o reconhecimento a todos que lutaram pela causa e foram ameaçados para isso se tornar realidade. Uma vitória dos lutadores ambientais. Isso não é favor do governo”, afirmou Mansur, que cobrou publicamente de Jerônimo Rodrigues a ordem para a criação da reserva, no debate da TV Bandeirantes com os candidatos ao governo realizado em 9 de agosto.

Localizada no Sul da Chapada Diamantina, entre os municípios de Itaetê, Ibicoara e Mucugê, a Serra da Chapadinha abriga nascentes vitais para o Rio Una e a Bacia do Paraguaçu. Abastece de água 86 municípios na Bahia, entre eles Salvador. Uma riqueza de mais de 18 mil hectares e biodiversidade, ameaçada pela atividade da mineração, grilagem e desmatamento.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Post Anterior

Próximo Post

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...