
O ex-jogador Ivan Fiel da Silva, conhecido como Brasão, foi assassinado a tiros em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta sexta-feira (19), em um estabelecimento comercial em que era dono. Poucos minutos depois do primeiro crime, o empresário João Roberto Pereira de Oliveira, 20 anos, também foi executado no interior de uma conveniência de bebidas na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, os dois assassinatos foram cometidos pelo mesmo autor, que está foragido. A distância entre os locais das mortes é de aproximadamente 500 metros.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o duplo homicídio ocorreu dentro de uma loja de conveniência onde as duas vítimas estavam. Por volta das 11h20, a Polícia Civil repassou novos detalhes sobre o caso.
Conforme os socorristas, Brasão sofreu perfurações no tórax e no antebraço, enquanto João foi atingido na cabeça e na clavícula.
Brasão tinha 44 anos e passou por clubes como o Inter de Lages e o Atlético de Tubarão (leia as manifestações mais abaixo). A dinâmica e motivação dos crimes não foram divulgadas.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os casos são tratados como homicídios dolosos e que equipes da delegacia especializada e da Polícia Científica estiveram nos locais para a realização das primeiras perícias e coleta de vestígios. As diligências seguem em andamento.
Clubes lamentam a morte
Em nota, o Inter de Lages lamentou a morte do profissional e destacou que o ex-atleta era um goleador nato e uma figura humana de enorme coração. Brasão defendeu o Inter nas temporadas de 2013 e 2014, nas campanhas dos títulos das Séries C e B do estadual, que o clube conquistou em sequência.
Ele disputou 16 jogos com a camisa do Inter e marcou 11 gols.
“O Esporte Clube Internacional une-se a familiares e amigos de Ivan Fiel da Silva, o Brasão, no luto. Muito obrigado por tudo, querido Brasão”, escreveu o clube.
Ele disputou 16 jogos com a camisa do Inter e marcou 11 gols.
“O Esporte Clube Internacional une-se a familiares e amigos de Ivan Fiel da Silva, o Brasão, no luto. Muito obrigado por tudo, querido Brasão”, escreveu o clube.
O Clube Atlético Tubarão também se manifestou sobre a morte de Brasão. No time, o atacante atuou em 2016 e em 2022, marcando 15 gols.
“Brasão transformou a nossa Tubarão em seu lar, conquistando o carinho e o respeito daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Mais do que ex-atleta do clube, ele sempre fez questão de demonstrar seu amor pelo Tubarão”, disse o clube.
Com informações do G1






