Pré-selecionados no Fies 2026 devem complementar inscrição até a próxima semana

André DascaCapa 2026Brasil1 mês atrás62 Pontos de vista

Os pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2026 precisam complementar as informações da inscrição até a próxima terça-feira (24). O procedimento deve ser realizado no site do FiesSeleção, utilizando a senha da plataforma Gov.br.

Nesta etapa, os candidatos devem informar dados que não foram solicitados durante a inscrição inicial, como a confirmação de endereço e contatos de e-mail e telefone, o detalhamento do grupo familiar, o semestre de ingresso na faculdade, o percentual do financiamento estudantil, a escolha do banco onde será formalizado o contrato de financiamento e o valor da mensalidade, que servirá de base para o cálculo do financiamento.

De acordo com o edital do Fies 2026, os estudantes pré-selecionados para vagas do Fies Social também podem solicitar a contratação de financiamento integral, com cobertura de até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de ensino superior.

Após o preenchimento dessas informações, os candidatos deverão comprovar os dados declarados em até cinco dias úteis diretamente na instituição privada em que foram pré-selecionados. No caso dos selecionados para o Fies Social, não será necessário comprovar a renda familiar perante a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade, embora ainda seja preciso comparecer à comissão para validar as demais informações.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...