
Uma turista natural do Rio Grande do Sul foi presa, na última quarta-feira (21), após praticar o crime de injúria racial contra uma comerciante que trabalha no Pelourinho, em Salvador. Ao chegar na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), a mulher continuou a adotar conduta discriminatória, solicitando atendimento de um delegado de cor branca.
De acordo com informações preliminares, a suspeita, identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, teria proferido ofensas de cunho racial e ainda cuspido na comerciante que atua no Centro Histórico da capital baiana.
Testemunhas e vítimas prestaram depoimento ainda na quarta-feira. Segundo a Polícia Civil (PC), a turista segue detida em Salvador à disposição da Justiça.





