Governo do Estado apresenta proposta de atualização do Planserv

André DascaBahiaDestaques5 meses atrás66 Pontos de vista

O governo do Estado apresentou, em reunião com representantes sindicais e associações do funcionalismo público, uma proposta de atualização na contribuição do Planserv. A proposta busca garantir equilíbrio financeiro e preservar a cobertura assistencial, entretanto a reestruturação tem causado um temor entre os servidores. 

O encontro foi conduzido pelo Secretaria de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, que afirmou que os reajustes vão ampliar a cobertura, além de garantira a sustentabilidade do plano. “O Planserv é um patrimônio do servidor público e deve ser fortalecido de forma coletiva. O Governo está aberto à escuta e comprometido em garantir um modelo justo, sólido e sustentável”, disse o secretário. 

A proposta apresentada, segundo informou o governo estadual, tem base na justiça contributiva. “O modelo reafirma o princípio da solidariedade e assegura a continuidade da assistência, sem alteração na cobertura, nos direitos dos beneficiários ou na rede credenciada”, disse em nota. 

Conforme afirmou o coordenador-geral do Planserv, Luiz Perez, haveria um aumento das mensalidades dos beneficiários. De acordo com o que afirmou, a medida é essencial para o equilíbrio das contas que, em 2024, fechou no vermelho, com um rombo de R$ 198 milhões, como apontou Portal da Transparência da Bahia. Apesar de afirmar que o reajuste é necessário, detalhes sobre a proposta não foram revelados. 

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...