Lula lança programa de reforma de moradias e destaca atenção a brasileiros ‘invisíveis’

André DascaPolítica6 meses atrás56 Pontos de vista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (20) o Programa Reforma Casa Brasil, iniciativa voltada para famílias de baixa renda que desejam reformar, ampliar ou adaptar suas moradias. Durante o evento, realizado no Palácio do Planalto, Lula afirmou que a proposta busca atender “os invisíveis” — pessoas em situação de vulnerabilidade social que, segundo ele, são frequentemente ignoradas pelo mercado.

“É importante o Estado olhar para aquelas pessoas que o mercado não tem interesse. O mercado não gosta de ganhar pouco”, declarou o presidente ao defender o papel do governo em promover políticas voltadas para as camadas mais pobres da população.

De acordo com o governo federal, o Reforma Casa Brasil permitirá o financiamento de valores a partir de R$ 5 mil para melhorias estruturais em residências de todo o país. A intenção é facilitar o acesso ao crédito habitacional sem a necessidade de aquisição de um imóvel novo. “Nem todo mundo precisa comprar uma casa nova”, destacou Lula, ao reforçar que o programa busca oferecer condições para que as famílias possam aprimorar o que já têm.

O presidente ressaltou ainda que o novo programa é parte de um esforço mais amplo do governo para reduzir desigualdades e ampliar o acesso a políticas públicas básicas, especialmente para os brasileiros que não possuem renda formal. “Nosso papel é garantir que o financiamento chegue às mãos de quem mais precisa”, disse.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...