Feira de Santana é contemplada pelo Novo PAC da Saúde e reforça protagonismo regional no SUS

Reginaldo JúniorFeira de SantanaDestaques9 meses atrás71 Pontos de vista

Feira de Santana foi contemplada no Novo PAC Saúde, programa do Governo Federal que destina mais de R$ 6 bilhões para ampliar a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. O município foi selecionado para receber a construção de uma nova Policlínica, 17 combos de equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um kit completo de teleconsultas.

O anúncio oficial ocorreu em Juazeiro (BA), com a presença de autoridades federais e estaduais. Feira de Santana se destacou entre os municípios selecionados pela relevância regional de seus serviços e pela qualidade técnica dos projetos submetidos à seleção federal.

“Essa conquista reflete a importância das ações coordenadas entre os entes federativos. A partir das diretrizes do Ministério da Saúde, construímos um projeto sólido, capaz de responder às necessidades do território regional, tanto na atenção básica quanto especializada. O resultado reafirma o papel de Feira como polo estratégico de saúde na Bahia”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.

Investimento com impacto regional

A nova Policlínica será implantada em área de vazio assistencial e oferecerá atendimento multiprofissional, com foco em consultas especializadas, exames diagnósticos e pequenos procedimentos. O equipamento reforçará a capacidade resolutiva do município e beneficiará diretamente os 71 municípios da macrorregião Centro-Leste da Bahia, consolidando o papel de Feira como polo regional de saúde.

Os equipamentos destinados às UBSs incluem retinógrafo portátil, dermatoscópio, espirômetro, câmara fria para vacinas, bisturi elétrico, eletrocardiógrafo, ultrassom fisioterapêutico, entre outros. A estrutura também será utilizada em estratégias como o SUS Digital, Rede Alyne, enfrentamento de arboviroses e ampliação do acesso a especialistas.

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, a seleção de Feira reflete o esmero e a dedicação técnica com que o município vem elaborando e coordenando seus projetos estratégicos.

“Feira de Santana reafirma seu compromisso com uma saúde pública moderna, eficiente e regionalmente integrada. Essa conquista expressa nossa responsabilidade com a população da cidade e de todo o interior baiano, e reforça a parceria com o Ministério da Saúde para transformar políticas públicas em resultados concretos”, destacou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Com informações da Secom

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...