Não tenhamos dúvida de que o São João na Bahia é hoje o maior atrativo comercial de um modo geral. Alavancando a economia, os municípios ganham dinheiro, alguns perdem, mas a maioria ganha,
Os municípios pequenos de 10, 12 mil habitantes que gastam um milhão reais, com uma simples atração ou três, quatro milhões de reais realizar o evento, convenhamos que é um gasto extraordinário e não vai ter recuperação nunca para esse município.
Mas de modo geral, a Bahia ganha, em Feira de Santana, o prefeito Zé Ronaldo contratou atrações especiais, a exemplo de Elba Ramalho os festejos juninos da cidade, que tem uma grande rede hoteleira que pode trazer, inclusive, vantagem para ela, atender outros municípios que não têm estrutura.
De modo que o São João, na Bahia é rentável, o de Feira de Santana gasta menos do que os demais, porque não tem na sede o São João, mas tem uma rede hoteleira e um comércio que vai atrair muita gente para a Feira de Santana e com isso haverá um ganho muito grande. Portanto, o São João, bem aproveitado comercialmente, pode ser uma riqueza para o comércio da cidade.