Um morador de Feira de Santana expressou sua indignação com a instalação de uma lanchonete em plena via pública, que, segundo ele, compromete completamente o direito de ir e vir dos pedestres. O caso ocorre na Avenida João Durval Carneiro, nas proximidades do Shopping Boulevard, uma das mais movimentadas do município.
“É inaceitável que a gente perca o direito de usar a calçada por conta da omissão dos órgãos de fiscalização”, afirmou o residente. De acordo com o relato, a calçada está sendo tomada por mesas, botijões de gás, equipamentos de fritura e outros itens da estrutura comercial, obrigando os pedestres a caminhar pelo asfalto.
“Eu não quero correr o risco de ter que sair da calçada para andar no asfalto, numa avenida de alto trânsito, onde passam motos, bicicletas, veículos em alta velocidade. Isso coloca a minha vida e a de outras pessoas em perigo”, desabafou.
A situação vai além do incômodo e da obstrução da via pública: o morador alerta para o risco de explosões com o uso de botijões de gás em áreas inadequadas. “Vamos esperar o quê? Pessoas feridas? Mortes? Os órgãos competentes precisam agir”, cobrou.
O morador espera que, com a denúncia, as autoridades tomem providências urgentes para garantir a segurança e o direito de circulação dos cidadãos.
Uma resposta
https://shorturl.fm/a0B2m