Em uma resposta rápida e eficaz ao crime que chocou a cidade, a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana elucidou em menos de quatro dias o brutal assassinato do adolescente Thaylon Jesus Coutinho, de 16 anos, ocorrido na última sexta-feira (26). Um dos autores do homicídio foi preso na tarde de quarta-feira (30), após diligências realizadas pela Polícia Civil da Bahia.
Segundo as investigações, a vítima, moradora do bairro Alto do Papagaio, foi atraída até o bairro Rua Nova sob o pretexto de negociar a troca de dois aparelhos celulares. O responsável por atrair Theylon foi o seu amigo, um adolescente de 17 anos. No entanto, a suposta negociação era uma armadilha. A vítima foi rendida, sequestrada e levada até uma área isolada às margens do Anel de Contorno, onde foi executada com disparos de arma de fogo.
As apurações apontaram três envolvidos no crime: dois adultos, além do menor. A investigação, já em fase avançada, se sustenta em provas testemunhais consistentes, imagens de videomonitoramento, apreensão dos veículos utilizados no crime e laudos periciais que comprovam a materialidade e autoria.
Os dois maiores de idade responderão por homicídio qualificado (art. 121, §2º, I e IV do Código Penal), roubo e corrupção de menor. A Justiça decretou a prisão dos investigados, sendo que um deles já foi capturado. A Polícia Civil continua em diligência para localizar e prender os demais envolvidos.
A atuação célere da Delegacia de Homicídios demonstra o comprometimento da instituição com o enfrentamento à criminalidade violenta em Feira de Santana, e reforça a confiança da população no trabalho investigativo da Polícia Civil.
Uma resposta
Very good https://is.gd/N1ikS2