SMU-0064-25-_A_BANNER-DISPLAY_728×90PX_APOIO
PMFS-728x90-25.04
REDE-BANNERS728x90-1-2
PMFS-728x90-25.04-1

370 profissionais farão a limpeza e higienização do Circuito Maneca Ferreira

28042025145302

A Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana escalou 370 profissionais, entre garis, motoristas, fiscais, entre outros, para trabalhar na limpeza do Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta, que será aberta oficialmente nesta quinta-feira, 1º de maio. Bell Marques será a primeira atração da festa.

Todos os dias, os trabalhadores iniciarão a limpeza profunda do circuito nas primeiras horas da manhã, logo depois. O objetivo é que os primeiros foliões que chegarem ao local encontrem o circuito limpo e higienizado.

Além da retirada dos resíduos descartados pelos foliões na noite anterior, os agentes usarão produtos que deixarão o local cheiroso. Para tanto, serão usados mil litros de detergente concentrado, 1,5 mil litros de inibidor de odores e 1,5 mil litros de aromatizantes.

A expectativa é de que sejam usados 200 mil litros de água. Oito ruas transversais, usadas como acesso ao circuito, também receberão atenção especial da equipe de limpeza durante o período festivo.

Três caminhões-pipa serão usados no transporte da água e quatro caminhões serão utilizados na coleta do lixo, mais quatro caçambas, dois caminhões-baús ou com carroceria e outros sete automóveis formarão a frota que vai ser usada pelos funcionários da Sesp.

A secretaria vai montar três centros de coleta seletiva, que vão facilitar o trabalho de vendedores e compradores de latinhas de alumínio e outros recicláveis. Essa coleta significa renda extra para centenas de pessoas.

Foto: Divulgação SESP - Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SMU-0064-25-_A_BANNER-DISPLAY_728×90PX_APOIO
PMFS-728x90-25.04
REDE-BANNERS728x90-1-2
PMFS-728x90-25.04-1