REDE-BANNERS728x90-1
PMFS-12.03-728x90-3
REDE-BANNERS728x90-1-2
PMFS-12.03-728x90-4

Fora das urnas até 2030, Bruno Reis teria “prediletos” para AL-BA e Câmara; saiba quem

IMAGEM_NOTICIA_9-_6_-1-1

 

Padrinhos políticos tradicionalmente encaminham ou facilitam um “pupilo” em uma disputa eleitoral, ampliando o número de votos de quem está concorrendo a um cargo eletivo. Em Salvador, o indicativo é que o prefeito Bruno Reis (União) não dispute um cargo eletivo até 2030. Porém, na próxima eleição, em 2026, ele deve ter seus preferidos. 

Na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e na Câmara dos Deputados, Bruno Reis tem dois nomes que devem ganhar o seu apoio massivo no pleito: Igor Dominguez e Cacá Leão. Com mais um mandato na prefeitura da capital após ter conquistado 78,67% do eleitorado, Bruno deve focar no próximo pleito para eleger Igor como deputado estadual e conseguir auxiliar a votação de Cacá Leão, que busca retornar à Brasília. 

Segundo lideranças próximas a Bruno, o assessor especial do chefe do Executivo municipal Igor Dominguez deve ser “o candidato” do Bruno Reis para a Assembleia Legislativa. Igor chegou a assumir a presidência do partido Democracia Cristã (DC) na Bahia, deixando o posto recentemente. Uma troca de legenda tem sido rascunhada, principalmente por conta da viabilidade eleitoral no DC, partido que possui pouca musculatura política no interior do estado. 

 Já para a Câmara dos Deputados, o “escolhido” é o secretário de governo da prefeitura Cacá Leão (PP). Buscando retornar à Câmara após disputar uma cadeira ao Senado Federal, em 2022, Cacá tem mantido suas bases eleitorais através do mandato do pai, deputado federal João Leão (PP), que não deve concorrer a nenhum cargo eletivo em 2026. Aliados próximos apontam que Cacá pode ser o deputado federal “mais bem votado da capital”, justamente por conta do apoio e direcionamento de Bruno Reis.  

Focado na atuação frente à prefeitura de Salvador, Bruno deve se dividir na organização da campanha do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao governo da Bahia, com protagonismo nas costuras políticas e no bom resultado dos seus “afilhados”. Além disso, Bruno também terá o doutorado em Gestão Pública no IDP, curso fundado pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

 

Informações Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDE-BANNERS728x90-1
PMFS-12.03-728x90-3
REDE-BANNERS728x90-1-2
PMFS-12.03-728x90-4