Na tarde deste domingo (16), o Vitória venceu o Jequié por 2 a 0, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. Willian Oliveira abriu o placar para o time vermelho e preto, enquanto Janderson fechou a conta ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, o Leão de Canabrava confirmou a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Mais três pontos fizeram a equipe de Thiago Carpini chegar aos 18 pontos, se isolando na liderança faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do torneio.
Além da classificação do Vitória, este resultado também garantiu matematicamente o Bahia nas semifinais do estadual e o Jacuipense como um dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Vitória agora terá dois dias para se preparar para enfrentar o Fortaleza pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (19). Depois de uma sequência de sete jogos em Salvador, o Rubro-Negro viaja para a capital cearense, onde terá o confronto contra o Fortal, mais especificamente na Arena Castelão, às 21h30.
Aos cinco minutos, Lucas Braga cortou para a perna direita e alçou um cruzamento na área que encontrou Janderson, que de frente para o goleiro, finalizou no centro do gol, obrigando Thiago Passos a fazer ótima defesa.
Gustavo Silva ajeitou a bola para a perna esquerda e finalizou de fora da área com capricho. A pelota tinha um alvo, mas Thiago Passos reagiu bem para fazer sua segunda grande defesa no jogo aos oito minutos.
Aos 13 minutos, Vicente ultrapassou Jamerson na ponta direita e fez um cruzamento certeiro que procurava Tiago Recife, o camisa 9 finalizou com perigo. A bola passou rente a trave.
Baralhas roubou a bola para o Vitória e acionou Wellington Rato que não demorou para dar o passe em Gustavo Silva. O camisa 7 costurou bem em direção a meia lua e fez um ótimo passe para Janderson dentro da área. O centroavante mais uma vez parou no goleiro Thiago Passos, desta vez aos 26 minutos.
Aos 41 minutos, Gustavo Silva fintou para cima de Jean, cortou para a perna esquerda e levantou um cruzamento na área, Willian Oliveira subiu mais alto que todos defensores e cabeceou para o fundo das redes.
Um minuto depois, Ygor se atrapalhou sozinho e Wellington Rato interceptou a bola, que no bate-rebate com o goleiro Thiago Passos, sobrou para Janderson finalizar com o gol aberto e balançar as redes.
Na saída de jogo, Néris telegrafou o passe, Tiago Recife interceptou e percebeu o goleiro Lucas Arcanjo adiantado. O camisa 9 do Jipão finalizou de cavadinha de fora da área, mas o goleiro do Leão salvou na ponta dos dedos. Tudo isso aconteceu nos acréscimos.
O passe de Claudinho encontrou Gustavo Silva na entrada da área, o camisa 7 finalizou com perigo, mas Thiago Passos fez boa defesa aos sete minutos.
Depois de cobrança de escanteio vindo do lado esquerdo, Fabri ficou com a sobra, e mesmo sem ângulo, finalizou no defensor do Jipão. A bola trIscou a trave e foi para fora, gerando novo escanteio para o Vitória aos 30 minutos.
Em novo escanteio no minuto seguinte, o Leão cobrou curto, Bruno Xavier ajeitou para a perna esquerda na ponta direita e cruzou para Willian Oliveir cabecear na área, mas Thiago Passos defendeu a meta do time jequieense.
Aos 39, a defesa do Jequié afastou a bola de cabeça para a entrada da área e Thiaguinho finalizou com força com liberade, mas o goleiro do Jipão fez uma ponte e defendeu, cedendo novo escanteio para o Rubro-Negro.
Osvaldo cobrou o escanteio a área e a bola encontrou Thiaguinho que finalizou no canto superior, mas a finalização do camisa 17 mais uma vez parou em Thiago Passos que foi buscar mais uma vez.
Osvaldo cuzou na área e a defesa do Jequié cortou errado, a bola sobrou para Carlinhos, que de cara para o goleiro, perdeu a chance clara aos 45′.
Informaçaões Bahia Notícias