Em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia esteve diente do Barcelona de Ilhéus no Estádio Manoel Barradas e venceu pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (24), às 16h. O gol solitário da partida foi marcado por Willian José.
Com resultado, o Tricolor vai 15 pontos na tabela do Baianão, encaminha classificação para as semis e encosta no líder Vitória momentaneamente, pulando para a segunda colocação, deixando o Jacuipense – que segue na cola – com o terceiro lugar.
O Esquadrão agora arruma as malas e viaja para a Bolívia, onde vai encarar o The Strongest, no Estádio Hernando Siles. A bola vai rolar às 21h30 desta terça-feira (18), pela 2ª fase da Copa Conmebol Libertadores.
O Bahia foi quem começou melhor no confronto, com maior posse de bola e encontrando Santi Arias para criar pela direita. Aos nove minutos, Arias recebeu mais uma bola na direita e cruzou para Cauly, que mandou para fora do gol, rente à trave.
Willian José armou pelo meio e encontrou Cauly livre na direita. O camisa 8 cruzou na área e Tiago cabeceou a bola no canto direito do goleiro Waldson aos 22 minutos.
Aos 36 minutos, Rodrigo Nestor disparou livre pela esquerda e cruzou para Willian José marcar de cabeça para abrir o placar para o Esquadrão.
No último minuto, Cauly cobrou escanteio e Willian José cabeceou para o goleiro do Barcelona espalmar a bola e ficar com ela.
O Esquadrão novamente começou melhor na partida e foi dono do primeiro lance de perigo. Aos três minutos, Cauly recebeu bola pela direita e cruzou rasteiro para Tiago, que chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola.
Cauly acionou Arias em profundidade na direita e o uruguaio cruzou para a grande e área para Michel Araújo e Tiago cabecearem juntos. Em seguida, o lance foi paralisado por choque de cabeça entre os jogadores aos nove minutos.
Após pressão tricolor, pelo meio, Nestor recuperou bola sobrada e experimentou chutar de fora da área. A bola saiu travada, mas quase entrou na rede aos 23 minutos.
Após bonita troca de passes na entrada da área aos 33 minutos, Andrey recebeu passe no meio e chutou chapado para Dênis Marques encaixar bonito.
Em seu último lance de perigo antes de ser substituito, Cauly recebeu bola cruzada de Santi Arias e raspou a bola de cabeça, que foi para o canto direito do goleiro da Onça.
Aos 45 da segunda etapa, Waldson fez dois milagres para salvar o Esquadrão. O arqueiro do Barça defendeu uma cabecada precisa de David Duarte dentro da pequena área, e em sequência, espalmou o rebote de Acevedo.
Informações Bahia Notícias