BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px

Vitória vence o Sousa pela Copa do Nordeste e segue invicto em 2025

IMAGEM_NOTICIA_3-1

Nesta terça-feira (4), no Barradão, o Vitória venceu o Sousa por 1 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Esta foi a primeira vitória do Leão no Nordestão 2025 já que, na estreia da competição, empatou com o CRB, por 2 a 2.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Janderson, artilheiro do Leão na temporada com quatro gols em sete jogos. Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos do Grupo A e está na vice-liderança, atrás do Fortaleza, que soma seis. Após sete rodadas, os quatro primeiros colocados dos grupos A e B avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Após oito jogos em 2025, o Leão segue invicto na temporada, somando quatro vitórias e cinco empates. A sequência de invencibilidade rubro-negra vem desde o dia 9 de novembro, quando perdeu para o Corinthians, ainda pela 33ª rodada da Série A. De lá para cá, foram 13 jogos, com seis vitórias e sete igualdades.

Agora, o próximo compromisso do Vitória será no sábado (8), às 18h30, no Barradão, contra o Porto, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Depois, no dia 11, uma terça-feira, às 19h, o Rubro-Negro volta a jogar pela Copa do Nordeste, contra o Ferroviário, pela 3ª rodada. No momento, o Vitória lidera o Baianão com 12 pontos em seis rodadas.

Logo aos 7 minutos, o Vitória criou uma grande chance para abrir o placar após o lateral Claudinho cruza na área, a bola desviar na defesa e sobrar para Janderson, que cabeceou dentro da pequena área, mas não mandou para fora.

Aos 25′, após o Vitória não criar mais chances de gol, quem levou perigo foi o Sousa. Patrik cobrou escanteio fechado, Gabriel não alcançou e Hebert quase aproveitou para abrir o placar.

Tentando buscar espaços para furar a zaga do Sousa, o Vitória voltou a finalizar aos 32′. Janderson na entrada da área, ajeitou e bateu para a defesa do goleiro Bruno Fuso.

Cinco minutos, o Sousa saiu jogando mal e a bola novamente apareceu para Janderson. O centroavante rubro-negro tentou chutar de fora da área para pegar o goleiro desprevenido, mas finalizou mal e Bruno Fuso defendeu mais uma.

Aos 40′, o Sousa bateu escanteio e o goleiro Gabriel se atrapalhou na hora de encaixar a bola, mas conseguiu se recuperar a tempo.

Já no final da 1ª etapa, aos 45′, o Vitória abriu o placar com Janderson. Claudinho levantou na área, a zaga do Sousa não conseguiu afastar e bola sobrou para Janderson fuzilar a meta do time paraibano. 1 a 0 no Barradão

Com menos ímpeto ofensivo na 2ª etapa, o Vitória foi levar perigo ao gol do Sousa apenas aos 20 minutos. Gabriel Baralhas, que entrou no lugar de Ricardo Ryller, arriscou finalização de fora da área e a bola passou perto do gol.

Um minuto depois, após cruzamento do lado direito, Hebert tocou de cabeça para o meio da área e ninguém aproveitou.

Aos 38′, Willian Oliveira parou a jogada com falta, mais uma vez, e recebeu o seu segundo cartão amarelo. Com isso, o volante foi para o chuveiro mais cedo. Para reforçar o meio-campo, Thiago Carpini promoveu a entrada de Ronald no lugar de Carlos Eduardo, que havia entrado apenas 14 minutos antes.

Sem criar mais chances de gol, o Vitória administrou o 1 a 0, o goleiro Gabriel não precisou fazer defesas e o Leão saiu com a primeira vitória na Copa do Nordeste 2025.

Informações Bahia Notícias

Foto: Victor Ferreira/ECV
Bárbara Barreto
BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px