O Esporte Clube Vitória solicitou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que a partida entre Bahia e Barcelona de Ilhéus não ocorra no Barradão, conforme prevista. O jogo está marcado para o dia 15 de fevereiro, um sábado, às 16h, sendo válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. De acordo com o documento, obtido pelo ge.globo, o pedido é feito por questões de segurança. A Federação, o Vitória e o Barcelona de Ilhéus estão em conversas com as autoridades policiais em busca de uma solução.
“Esta solicitação se faz necessária em virtude de ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais, o que compromete a segurança do evento esportivo”, diz Fábio Mota, presidente do Esporte Clube Vitória. “Em conversa com as autoridades policiais competentes, fomos informados de que, diante do risco identificado, a melhor alternativa seria a alteração do local da partida, visando garantir a integridade de todos os envolvidos, incluindo atletas, comissão técnica e torcedores”, afirma.
O Barcelona está sem mando de campo devido as condições do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, que carece de reformas. Um “plano B” para a partida seria o estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, que ainda não foi utilizado em 2025, mas que passou por uma revitalização em seu gramado recentemente.
Fonte Ge/Globo