Em sua estreia na Copa do Nordeste 2025, o Vitória empatou por 2 a 2 com o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na rodada inicial do Grupo A da competição. O time alagoano abriu o placar com Anselmo Ramon, ex-Vitória, e o Leão empatou com Janderson ainda no 1° tempo. Na 2ª etapa, Léo Pereira colocou o CRB novamente na frente antes de Neris voltar a empatar para o Vitória.
No Grupo A da competição regional, o Rubro-Negro ainda enfrentará Altos-PI, Ferroviário-CE, Sport, Fortaleza, Moto Club-MA e Sousa-PB. Maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos ao lado do rival Bahia, o Vitória busca voltar a vencer a “Lampions League”, fato que não acontece desde 2010.
Agora, o Leão encara o Colo-Colo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, neste sábado (25), às 18h30, com mando de campo do time de Ilhéus, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Na sequência, o Rubro-Negro recebe o Jacobina, na quarta-feira (29), às 21h30, no Barradão, pela 5ª rodada do certame estadual.
Aos 5 minutos, o Vitória criou a primeira chance de gol da partida. Após escanteio, Ronald ganhou no alto e cabeceou para grande defesa de Matheus Albino.
Cinco minutos depois, o CRB abriu o placar no Rei Pelé após falha de Zé Marcos, que foi recuar para Wagner Leonardo, mas tocou errado e entregou nos pés de Anselmo Ramon. O centroavante ex-Vitória passou para Léo Pereira, que avançou e bateu cruzado. Lucas Arcanjo fez boa defesa, mas no rebote o camisa 9 do CRB empurrou a bola para o fundo do gol.
Após o gol sofrido, o Vitória foi para cima em busca do empate e aos 25 minutos quase conseguiu igualar o marcador. Claudinho avançou pela direita e cruzou para Janderson, que tocou de calcanhar e obrigou Matheus Albino fazer excelente defesa.
Aos 28′, Ronald arriscou de fora da área e novamente o goleiro do CRB fez boa defesa.
Em busca do empate, o Vitória voltou a levar perigo aos 33 minutos. Lucas Esteves fez excelente jogada pela esquerda, deu um drible da vaca no marcador e saiu cara a cara com Matheus Albino. Para azar do Leão, mais uma vez o goleiro levou a melhor.
De tanto pressionar, o Vitória chegou ao gol de empate com Janderson aos 39 minutos. Claudinho apareceu pelo meio e deu ótimo passe para Janderson sair cara a cara com o goleiro. Desta vez, Matheus Albino não conseguiu evitar e o Vitória empatou a partida.
Logo no primeiro minuto da 2ª etapa, o CRB criou uma grande chance de gol. Rhuan cruzou da esquerda, a bola desviou em Wagner Leonardo e sobrou para Léo Pereira cara a cara com Lucas Arcanjo. O atacante do Galo desperdiçou a chance e chutou para fora.
Aos 5′, Janderson fez boa jogada na entrada da área e rolou para Claudinho. O lateral-direito rubro-negro chegou batendo e Albino fez boa defesa.
Na sequência, aos 8′, Gegê cruzou na primeira trave, Léo Pereira desviou e Lucas Arcanjo salvou o Vitória com uma excelente defesa.
Melhor na 2ª etapa, o CRB chegou ao segundo gol com Léo Pereira. Aos 15 minutos, Em rápido contra-ataque, Anselmo Ramon deu lindo passe para Léo Pereira, que avançou com liberdade e finalizou cruzado para vencer Lucas Arcanjo. 2 a 1 para o Galo.
Cinco minutos após o gol do CRB, o Vitória voltou a empatar a partida. Claudinho cruzou, Wagner Leonardo ganhou no alto e a bola sobrou para Neris, dentro da área, chutar pro fundo do gol do CRB.
Após o gol de empate, o técnico Thiago Carpini promoveu as entradas do meia Wellington Rato e do atacante Gustavo Mosquito nas vagas do volante Willian Oliveira e do zagueiro Zé Marcos.
Aos 30′, Claudinho fez excelente cruzamento, Janderson ganhou no alto da defesa do CRB e cabeceou com perigo. A bola passou muito perto da trave de Matheus Albino.
O Vitória teve uma grande oportunidade para virar a partida aos 38 minutos. Wellington Rato passou para Gustavo Moquisto, que invadiu a área e ficou cara a cara com Matheus Albino. O atacante rubro-negrou preferiu tentar mais um drible ao invés de chutar e acabou sendo desarmado pela zaga do CRB.
Informações Bahia Notícias