BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px

Vitória goleia a Juazeirense no Adauto Moraes e vence a primeira no Baianão

FOTO_NOTICIA_2

O Vitória venceu a primeira partida da temporada 2025 ao bater a Juazeirense por 4 a 1 nesta quarta-feira (15), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Após empatar por 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus, no último sábado (11), o Leão contou com gols de Bruno Xavier, Wesley (contra), Janderson e Osvaldo para vencer o Cancão de Fogo e chegar aos quatro pontos no certame estadual. O gol de honra da Juazeirense foi marcado por Patrick Carvalho, já nos acréscimos.

No duelo, o técnico Thiago Carpini promoveu as estreias do goleiro Gabriel e do atacante Fabrício Santos, recém-contratados e que começaram como titulares, e do lateral-esquerdo Hugo, que entrou durante a partida. A partida também marcou o retorno de Osvaldo, que entrou no 2° tempo e voltou a atuar após quatro meses afastado devido a um caso de tromboembolismo pulmonar.

Esta foi a primeira vitória do Leão contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, desde 2017. Anteriormente, o Vitória havia perdido duas, em 2023 e 2024, e empatados outras duas, em 2019 e 2021. Agora, o Vitória encara o Jacuipense, neste domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Já a Juazeirense, que havia vencido o Jequié na estreia e conheceu a sua primeira rodada, encara o Barcelona de Ilhéus, no sábado (18), às 16h, novamente no Adauto Moraes.

A Juazeirense levou perigo no início da partida. No primeiro minuto, Alexsandro recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola passou por cima do gol de Gabriel. Na sequência, aos 5′, Bino arriscou de fora da área e assustou novamente o goleiro rubro-negro.

Aos 9 minutos, o Vitória abriu o placar no Adauto Moraes e marcou o seu primeiro gol na temporada 2025. Bruno Xavier balançou as redes após aproveitar o rebote de Jaílson, que espalmou a finalização de Janderson. Esperto, Bruno Xavier tocou de cabeça e fez 1 a 0 pro Leão. Este foi o primeiro gol de Bruno com a camisa rubro-negra.

Já perto do fim da 1ª etapa, aos 40 minutos, a Juazeirense colocou o goleiro Gabriel para trabalhar em dose dupla. Primeiro, Alexsandro fez cruzamento despretensioso e a bola quase caiu dentro do gol, mas Gabriel jogou para escanteio. Na sequência, Zé Oliveira chutou forte de fora da área e Gabriel realizou outra ótima defesa.

Para a 2ª etapa, o técnico Thiago Carpini colocou o volante Willian Oliveira na vaga do zagueiro Edu.

Após cruzamento de Bruno Xavier pela esquerda, o zagueiro Wesley tentou cortar, mas acabou chutando para o próprio gol e surpreendeu o goleiro Jaílson. 2 a 0 para o Leão aos 10 minutos do 2° tempo.

Após bom escanteio cobrado por Clébson, Zé Romário subiu livre de marcação, dentro da área do Vitória, e cabeceou com perigo. A bola passou perto da trave do goleiro Gabriel.

Gustavo Mosquito fez grande jogada pelo meio, aos 23′, e passou para Janderson sair cara a cara com Jaílson. O camisa 9 rubro-negro não perdoou e marcou o terceiro gol do Leão na partida.

Aos 27 minutos, o atacante Osvaldo voltou a atuar após quatro meses afastado devido a um caso de tromboembolismo pulmonar. O último jogo do ídolo rubro-negro, campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 havia sido contra o Vasco, no dia 1° de setembro, pela 25ª rodada da Série A. Osvaldo substituiu o atacante Janderson.

Cinco minutos depois, Osvaldo passou para Hugo, que invadiu a área em velocidade e foi derrubado na área. Sem exitar, o árbitro Emerson Ricardo marcou pênalti. Na cobrança, Osvaldo venceu Jaílson e marcou no seu retorno aos gramados.

Aos 46 minutos, Patrick Carvalho girou bem em cima de Léo Naldi, saiu cara a cara com Gabriel e marcou o gol de honra da Juazeirense.

Informações Bahia Notícias

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Bárbara Barreto
BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px