O Governo Municipal de Feira de Santana e representantes de diversas entidades de classe começaram a definir as ações prioritárias visando alavancar o centro comercial e o Shopping Popular. Propostas foram discutidas entre lideranças de classe e os secretários de Governo (Segov), Luiz Bahia Neto, e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Márcia Cristina Ferreira, na noite desta terça-feira (07), durante encontro no auditório do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista.
As estratégias visando tornar o comércio de Feira de Santana ainda mais competitivo e garantir destaque no cenário nacional farão parte de ações a serem desenvolvidas pelo Governo. “Todo dia vai ter trabalho chegando”. “São ações a serem desenvolvidas em parceria entre a Prefeitura e a classe empresarial”, ressaltou a secretária Márcia Cristina.
Os representantes das classes empresariais ressaltaram a necessidade de investimentos na modernização do Calçadão da Sales Barbosa, visando ganhar aspecto de um grande shopping a céu aberto, e também de investir na Praça Bernardino Bahia e na Rua Marechal Deodoro.
Durante o encontro, também foram discutidas ações do Governo Municipal para otimizar o Shopping Popular, com atração de lojas-âncora, instalação de escada rolante e elevador, além da urbanização de praça e do entorno do empreendimento. A questão da segurança também esteve em evidência.
Ao ouvir algumas demandas de representantes de entidades de classe que lotaram o auditório do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Feira de Santana, a secretária Márcia Cristina destacou a determinação do prefeito José Ronaldo de manter um canal de diálogo permanente com o segmento empresarial. Observou ainda que é compromisso desta administração desburocratizar os processos para abertura de empresas e renovação de licenças e atrair novos investidores.
Já o secretário de Governo, Luiz Bahia Neto, destacou a preocupação do Governo Municipal em alavancar o setor comercial. “É uma missão que a gente precisa contribuir. A gente precisa fazer de Feira de Santana o maior centro comercial do interior do Brasil”, afirmou.