BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px

Profissionais terceirizados da saúde reclamam de atrasos salariais em Feira de Santana

IMG_8338

 Trabalhadores que atuam na rede municipal de saúde de Feira de Santana se queixam do atraso no pagamento de seus salários, bem como do não repasse do vale-alimentação por parte de algumas prestadoras de serviço.  

Na última terça-feira, os funcionários da Policlínica do Parque Ipê, suspenderam as atividades, para cobrar os salários atrasados da empresa terceirizada IGI. Da mesma forma, médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento da Queimadinha (UPA) cobram da Insaúde, empresa responsável pela contratação dos profissionais, o pagamento dos salários em atraso.

SAMU

Os trabalhadores do SAMU de Feira de Santana realizam, nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 8h, na sede da unidade em Feira de Santana, uma assembleia geral com indicativo de paralisação de 12 horas. A pauta será sobre atraso do auxílio-alimentação e o não pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem de novembro.

Segundo nota publica pelo Sindsaúde nas redes sociais, os profissionais do SAMU, importantes na realização de atendimento de urgências e emergências, enfrentam dificuldades com o descaso da prefeitura. O não cumprimento dos direitos trabalhistas reflete negligência com a saúde pública e com o trabalho dos profissionais do serviço.

O sindicato ressaltou que a assembleia vai buscar por soluções imediatas para o cumprimento dos direitos dos trabalhadores para que o atendimento à população não seja prejudicado. “O Sindsaúde Bahia está solidário e na defesa dos trabalhadores da saúde por toda a Bahia.”

Informações Jornal Folha do Estado

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Danilo Caritanni
BANNER_AGUA-DE-CHUVA_728x90px
BANNER_VAZAMENTO_728x90px
BANNER_RESERVATORIO_728x90px
BANNER_OLEO_728x90px