A polícia da Pensilvânia prendeu, nesta segunda-feira (9), Luigi Mangione, 26, suspeito de matar Brian Thompson, CEO da seguradora UnitedHealthcare, em Nova York. O crime ocorreu na quarta-feira (4), quando Thompson,50, foi baleado em frente a um hotel de luxo em Manhattan. Mangione foi detido em um McDonald’s em Altoona, a 375 km de Nova York, portando uma arma similar à usada no homicídio, documentos falsos e roupas semelhantes às do atirador.
A investigação revelou que Mangione havia chegado a Nova York no final de novembro. Após o crime, o suspeito fugiu da cidade, e a polícia encontrou uma mochila abandonada no Central Park, além de imagens do homem em estações de ônibus. Durante a prisão, foram encontrados documentos e um manifesto criticando empresas de saúde dos EUA, sugerindo uma possível motivação ideológica.
O CEO Brian Thompson, que trabalhava há 20 anos na UnitedHealth Group, estava em Nova York para um evento corporativo quando foi assassinado. Thompson liderava a divisão de seguros da empresa, que oferece cobertura de saúde para milhões de norte-americanos. A UnitedHealth, que atua também no Brasil, cancelou a conferência após a morte do executivo. A polícia de Nova York acredita que o suspeito agiu sozinho.
Informações Metro1