Feira de Santana contará com dois vereadores de primeiro mandato em 2025

WhatsApp-Image-2024-10-08-at-11.07.35

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana receberá, em 2025, dois vereadores de primeiro mandato. Marcus Carvalhal (PL) e Gean Caverna (Pode) foram eleitos no pleito municipal do último domingo (06).

Ao Bom Dia Feira, os novos vereadores falaram sobre a vitória no legislativo feirense. Ambos, já haviam disputado uma vaga na última eleição municipal, em 2020, e conseguiram duplicar os votos na disputa deste ano.

‘Foi um período de pandemia na época, não podíamos visitar as pessoas em casa, a gente pediu ajuda por telefone, bem pouco contato, mas sou grato a Deus por essas pessoas, pelos amigos, pela família. Não tivemos cargo político durante esses quatro anos, e agora tivemos votos em quase todos os bairros de Feira de Santana e nos distritos, o distrito de Maria Quitéria nos concedeu 3.165 votos, uma votação expressiva. Então, a palavra que eu tenho para dizer a todos, a sociedade, é de gratidão, e pode ter certeza que irei honrar isso, o mandato não é meu, é do povo, da sociedade, apenas irei conduzir, somos um elo para conduzir isso. Estarei pronto para lutar pela sociedade de Feira de Santana e pelos distritos’, celebra Gean Caverna.

Carvalhal também será novidade na Casa da Cidadania e, assim como Caverna, comemora o crescimento que teve nas urnas, se comparado com quatro anos atrás.

‘Eu estou com uma responsabilidade ainda muito maior, são pessoas que votaram confiando no nosso potencial, na nossa capacidade de gerir e de elaborar projetos e assim eu posso dizer ao povo de Feira de Santana que não vai me faltar vontade de trabalhar e foco no que é real, no projeto que atende às reais necessidades do povo da nossa cidade. É um trabalho árduo, diário, constante. A gente começa a caminhar logo quando termina a última eleição. Na última, nós saímos de última hora, porque queríamos realmente levar para a Câmara de Vereadores uma gestão participativa e transparente. Naquele momento não obtivemos o êxito, mas eu acredito muito na vontade de Deus e que tudo acontece no tempo dele. E agora, esse êxito nós alcançamos e estamos prontos para trabalhar e trabalhar muito’, afirma.

A nova bancada só será empossada em 1º de janeiro, mas as articulações e especulações sobre os mandatos já começaram desde a divulgação dos eleitos. E, entre as possibilidades, o nome de Carvalhal aparece entre o possível novo presidente da Câmara para o primeiro biênio.

‘Eu já ouvi comentários pelos bastidores, pessoas citaram o meu nome, o que me deixa muito lisonjeado, porque acredito que ninguém vai querer um presidente que não esteja realmente preparado para assumir essa missão, mas a gente precisa primeiro ouvir a base, ouvir os colegas, ouvir o próprio presidente, o nosso próprio prefeito, que é o nosso grande líder. Vamos devagar, vamos conversar. Ainda faltam alguns meses para terminar essa gestão e iniciar a próxima, mas fico muito feliz em saber que o meu nome já está sendo citado e foi se fortalecendo. Fico feliz em saber que as pessoas acreditam no nosso trabalho’, diz.

De acordo com ele, sua gestão deve ser marcada por diálogo com a sociedade e um trabalho focado na comunidade como um todo.

‘Eu sou um cara muito ético e tenho muitos princípios. Eu sou um cara que vou buscar sempre trabalhar do que é certo, do que é correto e estar sempre próximo ao povo. Nós temos a bandeira da família, nós temos a bandeira do cidadão. A gente não consegue trabalhar nem desenvolver um projeto se a gente não sair de trás das mesas e for à rua ouvir o povo. Então, o que eu quero que a população entenda é que nós vamos trabalhar juntos. Eu sozinho não vou a lugar nenhum, mas nós todos juntos, de braços dados, nós nos tornamos imbatíveis e podemos desenvolver projetos que vão atender toda a cidade de Feira de Santana’, destaca o eleito.

Além das duas novidades que se unem aos 15 reeleitos, outros quatro nomes retornam à Câmara Municipal: Ismael Bastos (PL), hoje suplente, Jorge Oliveira (PRD) e Marcos Lima (UB), que cumpriram mandatos em anos anteriores, e Lulinha (UB), que estava suplente até meados de abril deste ano.

Com informações do repórter Joaquim Neto

Foto: Joaquim Neto