Após a morte de Cid Moreira, no último dia 3 de outubro, os seus filhos, Rodrigo e Roger Moreira, descobriram que estão fora do testamento do pai. Ambos entraram com um pedido de abertura do inventário do pai questionando a decisão. A informação foi confirmada pelo advogado de Rodrigo e Roger, Ângelo Carbone, ao Estadão neste domingo (6).
O advogado Davi de Souza Saldaño, que representa Fátima Sampaio, viúva do apresentador, afirmou nesta segunda-feira (7), que o pedido de deserdação e exclusão de Rodrigo e Roger do espólio de Cid foram feitos “pela indignidade prevista no código civil”.
Segundo Saldaño, as ações são “infundadas” os embates promovidos pelos filhos do apresentador e destaca que ambos foram acusados pelo Ministério Público pela prática de “denunciação caluniosa”.
Em vídeo, Rodrigo Moreira alega que Cid Moreira “deixou de conhecer o melhor amigo dele, que sou eu”. Ele alega que o apresentador não quis tentar uma reaproximação. “É um buraco que vai ficar dentro de mim para sempre”, completa.
O advogado dos filhos ainda alega que Fátima não teria direito à herança do apresentador por ter se casado com Cid em regime de separação total de bens. Já a defesa da viúva reforça que o casamento se deu por separação total de bens “em virtude da idade avançada” de Cid.