O transporte público em Feira de Santana será reforçado por 50 ônibus extras em 36 linhas, neste domingo (6), para garantir a mobilidade de passageiros nas Eleições 2024.
O Governo Municipal também vai garantir a gratuidade tarifária exclusivamente ao usuário que possui cartão Via Feira. O prefeito Colbert Martins Filho ainda determinou a ampliação do horário de funcionamento dos terminais de transbordo Central, Norte, Sul, Pampalona e Nóide para até 21h30.
A operação especial no segundo maior colégio eleitoral da Bahia contará com uma frota total de 100 ônibus, incluindo os modais FeiraMOB, Bus Rapid Transit (BRT1 e BRT2), além de 42 vans do Sistema de Transporte Alternativo e Complementar (STPAC) que atenderão os oito distritos da zona rural.
“É o dia em que o cidadão exerce a sua cidadania. Por isso garantiremos o deslocamento com o benefício da gratuidade tarifária ao usuário que possui o cartão Via Feira”, explica Sérgio Carneiro, titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O gestor observa que o eleitor vota, na sua grande maioria, perto de casa. “Portanto, os ônibus visam garantir aquelas pessoas que, eventualmente, não tenham feito essa mudança em seus títulos”, acrescenta Sérgio Carneiro.
Fiscais da Semob vão prestar orientações aos usuários em pontos de embarque e desembarque do município.