O transporte público em Feira de Santana será reforçado por 50 ônibus extras em 36 linhas, neste domingo (6), para garantir a mobilidade de passageiros nas Eleições 2024.
O Governo Municipal também vai garantir a gratuidade tarifária exclusivamente ao usuário que possui cartão Via Feira. O prefeito Colbert Martins Filho ainda determinou a ampliação do horário de funcionamento dos terminais de transbordo Central, Norte, Sul, Pampalona e Nóide para até 21h30.
A operação especial no segundo maior colégio eleitoral da Bahia contará com uma frota total de 100 ônibus, incluindo os modais FeiraMOB, Bus Rapid Transit (BRT1 e BRT2) e vans do Sistema de Transporte Alternativo e Complementar (STPAC) que atenderão os oito distritos da zona rural.
“É o dia em que o cidadão exerce a sua cidadania. Por isso garantiremos o deslocamento com o benefício da gratuidade tarifária ao usuário que possui o cartão Via Feira”, explica Sérgio Carneiro, titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Fiscais da Semob vão prestar orientações aos usuários em pontos de embarque e desembarque do município.
O passageiro pode utilizar o Cittamobi, maior aplicativo de mobilidade urbana do Brasil, para acompanhar informações sobre horários de ônibus, rotas alternativas e alertas sobre desvios e interrupções.
Além do aplicativo de navegação padrão, o app oferece o Cittamobi Acessibilidade, ferramenta inovadora que oferta segurança e autonomia dos usuários com deficiência visual.
Por meio do aplicativo KIM, o usuário escolhe a melhor forma de pagar a tarifa ou realizar recargas por QR Code, PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária.
Através do app é possível acompanhar de forma 100% digital previsões de parada e horário dos ônibus de preferência, local de embarque mais próximo ou “favoritar” linhas.