Agricultores de Tiquaruçu se reúnem neste domingo para Festa da Colheita

Reginaldo JúniorFeira de Santana1 ano atrás53 Pontos de vista

Agricultores do distrito de Tiquaruçu se reúnem neste domingo (29) para festejar mais um ano de colheita. O cortejo sairá às 9h da casa paroquial até a igreja de São Vicente onde será celebrada uma missa. Durante o trajeto haverá muito cântico regado a samba de roda.

A igreja vai estar decorada com cestos de frutas, verduras, entre outros itens que fazem referência à atividade no campo. A celebração está marcada para começar às 10h.

Coordenadora da festa, Ludmilla Ribeiro, afirma ainda que após o ato litúrgico haverá a baita do feijão – movimentos ritmados, os trabalhadores rurais batem em vargens amontoadas para separar os grãos da casca. Ainda rapas da mandioca e milho pisado no pilão, além de shows.

“A nossa festa é em celebração ao que colhemos durante o ano. Vem gente de todas as comunidades rurais do nosso distrito e também de municípios da região, como Irará, Santa Bárbara, Tanquinho, Candeal e Santanópolis”.

 

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...