Após críticas ao desempenho de Vini Jr nos jogos da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, saiu em defesa do jogador, ressaltando que os problemas enfrentados pelo Brasil são coletivos.
“Creio que o problema é do Brasil e não quero me aprofundar nesse tema. É algo mais geral, de uma equipe que está com dificuldade em mostrar seu melhor futebol. Não se trata de Vini Jr jogar bem no Real e mal na Seleção, o que estaria afetando o desempenho do Brasil; o problema é mais amplo”, afirmou o treinador italiano.
Embora satisfeito com o jogador, Ancelotti reconheceu que Vini Jr não está em sua melhor fase, mas acredita que ele irá melhorar em breve.
“Aqui estamos muito felizes com ele, porque, mesmo que não esteja em seu melhor momento agora, ninguém, especialmente eu, pode esquecer que, com Vinicius, ganhamos duas Champions. Mesmo que ele não esteja no auge, é preciso tratá-lo com muito carinho”, comentou Ancelotti.
Após os compromissos da Data Fifa, Vini Jr retornou ao elenco do Real Madrid e estará disponível para a partida contra a Real Sociedad, neste sábado (14), às 16h (horário de Brasília).