Pablo Roberto declara apoio a Colbert Martins para deputado estadual nas eleições de 2026

Reginaldo JúniorEleiçõesDestaques2 horas atrás5 Pontos de vista

O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto, declarou apoio à candidatura do ex-prefeito Colbert Martins a deputado estadual pelo PSDB nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa e marca uma nova definição no cenário político de Feira de Santana, após meses de articulações envolvendo uma possível candidatura própria de Pablo Roberto e também o nome do vereador Jurandy Carvalho.

Em entrevista ao repórter Everton Junnior, Pablo Roberto afirmou que a decisão foi construída ao longo dos últimos meses e contou com conversas com diferentes integrantes do seu grupo político. Segundo ele, já havia um entendimento de que, caso Jurandy Carvalho não disputasse uma vaga para deputado estadual, o caminho seria apoiar Colbert Martins.

“Foi uma decisão, inclusive, na construção com o próprio Jurandy, e ele sabia que em uma eventual não disputa dele para deputado estadual eu estaria caminhando com o ex-prefeito Colbert Martins”, afirmou Pablo.

O vice-prefeito também destacou o histórico político de Colbert e o reconhecimento do ex-prefeito em outras esferas políticas. Pablo lembrou ainda que Colbert participou de sua eleição para deputado estadual em 2022 e avaliou que o ex-prefeito reúne condições para representar Feira de Santana na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Colbert é um candidato que o povo de Feira de Santana conhece, sabe o seu trabalho, sabe que todas as vezes que ele foi deputado, tanto estadual como federal, ele contribuiu muito”, declarou.

Feira precisa reconquistar espaço político

Durante a entrevista, Pablo Roberto defendeu a necessidade de Feira de Santana ampliar sua representação política em Salvador e Brasília. Para ele, a eleição de 2026 representa uma oportunidade de fortalecer a participação do município nas decisões estaduais.

“Feira precisa reconquistar o seu espaço na política estadual e federal”, afirmou. O vice-prefeito acrescentou que Colbert possui experiência e capacidade de articulação acumuladas ao longo de sua trajetória política.

Pablo também relatou que, durante uma passagem recente por Brasília, percebeu o reconhecimento de Colbert entre parlamentares. “É impressionante: os deputados passam, quando você é apresentado que é de Feira de Santana, a primeira pessoa que eles perguntam é pelo ex-deputado federal Colbert Martins”, disse.

O apoio também ocorre após Pablo Roberto ter avaliado, durante os últimos meses, a possibilidade de disputar uma vaga para deputado federal. Segundo ele, pesquisas, reuniões e análises contribuíram para a definição do caminho político que será adotado nas eleições deste ano.

Relação com o PSDB

Questionado sobre a possibilidade de sua decisão provocar algum desgaste dentro do PSDB, especialmente diante de outros candidatos do partido, Pablo Roberto afirmou que divergências eleitorais fazem parte do processo político.

O vice-prefeito disse que continuará respeitando os integrantes da legenda que eventualmente adotarem posicionamentos diferentes do seu.

“Nós vamos tratar a eleição de 26 como a eleição 2026. A relação partidária nós vamos continuar tratando respeitando aquelas pessoas que pensam diferente ou que decidiram, nesse momento, tomar uma decisão que não é a mesma minha”, afirmou.

Pablo também destacou que comunicou sua decisão ao deputado estadual Adolfo Viana, do PSDB, seu líder político e candidato a deputado federal.

Colbert vê apoio como reforço para campanha

O ex-prefeito Colbert Martins também comentou a decisão de Pablo Roberto e classificou o apoio como importante para sua candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia.

Colbert afirmou que o momento escolhido para o anúncio é adequado, considerando que a campanha para deputado estadual e federal ainda está em fase inicial.

“De uma super importância e eu reconheço isso. O tempo é o tempo mesmo, as alterações e as coisas acontecem no momento certo”, declarou.

Para Colbert, o apoio representa um reforço significativo na disputa eleitoral de 2026. O ex-prefeito também avaliou que ainda há espaço para o crescimento das candidaturas aos cargos proporcionais.

“A campanha como um todo no Brasil está muito ainda incipiente, tem muito pouca gente envolvida, tem muito pouca gente decidida, principalmente para deputados estaduais e federais. Portanto, eu acho que chega no momento certo, um super reforço”, afirmou.

Ao final da declaração, Colbert demonstrou confiança no resultado das urnas e resumiu o momento político com uma avaliação otimista: “Tem cheiro de vitória”.

Com o anúncio, Pablo Roberto passa a trabalhar oficialmente pela candidatura de Colbert Martins a deputado estadual. A decisão movimenta o cenário político de Feira de Santana para as eleições de 2026 e também pode influenciar as articulações dos grupos políticos locais para a disputa de 2028.

As informações do reportér Everton Júnnior

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Deixe uma resposta

Carregamento Próximo Post...
Follow
Entrar/Cadastre-Se Lateral Procura Tendências
Popular Now
Carregamento

Assinatura-em 3 segundos...

Inscrever-se 3 segundos...