Conheça um pouco da trajetória

É formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador, advogado militante nas áreas trabalhista, cível e comercial, jornalista profissional, radialista, tendo iniciado sua carreira como repórter esportivo em 1966 na Radio Sociedade de  Feira de Santana. Foi comentarista esportivo, até 1976, deixando-a para  arrendar  a Radio São Gonçalo,tendo em seguida firmado  sociedade com França Teixeira e Álvaro Martins, na época ícones do radio esportivo da Bahia. Em 1978 assumiu a gerencia da sucursal dos Diários Associados em Feira de Santana (Radio Sociedade da Bahia, TV Itapoan e Jornal Diário de Noticias) na época sob o comando geral de José de Almeida Castro até 1980 quando assumiu o comando do departamento esportivo da recém-criada Radio Subaé de Feira de Santana. Em  1981 retornou para a Radio Sociedade de Feira de Santana para comandar o departamento esportivo da emissora dos frades Capuchinhos e   levou a emissora a realizar a sua primeira cobertura internacional, transmitindo a excursão da seleção brasileira à Londres(Inglaterra), Stuttgart (Alemanha) e Paris(França). Neste mesmo ano transmitiu amistoso da seleção brasileira em Santiago do Chile  e daí em diante  não parou de fazer coberturas da seleção, tendo transmitido ao vivo todas as excursões da  seleção brasileira no exterior, ou seja, mais de trinta excursões   ao redor do mundo e sempre com a presença de DilsonBarbosa  comentando ao vivo os  jogos do escrete canarinho. Em 1982 organizou a transmissão da Copa do Mundo na Espanha  onde também foi comentarista esportivo titular; organizou, transmitiue comentou ao vivo  as Copas do Mundo: México (1986), Itália (1990),EstadosUnidos(1994),França(1998),Japão/Coréia (2002) ,Alemanha(2006), África do Sul(2010) e a ultima no Brasil(2014)  com licenciamento oficial da TV Globo/Fifa e também transmitiu para a Radio Sociedade de Feira a Olimpíada de Barcelona(1992).

No radio jornalismo criou e apresentou os programas: Nossa Cidade, Antena Pioneira, ambos na Radio Sociedade de Feira e atualmente apresenta os programas: Bom Dia Feira(Radio Princesa FM)  e Linha Direta com o Povo(Radio Sociedade de Feira AM),onde  lidera audiência nos respectivos horários  com  grande credibilidade na Bahia.

Foi vice presidente do Fluminense de Feira de Santana(1974)  e presidente da Liga Feirense de Desportos(1981 à 1984),tendo construído o estádio da Vila Olímpica dos Amadores, hoje denominada de Vila Olímpica Edval Sousa.

Hoje  integra o quadro societário da Radio Andaiá FM de Santo Antônio de Jesus que comanda a RBR(Rede Baiana de Radio) com emissoras afiliadas, destacando-se Radio Vale FM (Amargosa Ba/ Vale do Jequiriçá ) e Radio Costa Sul FM (Canavieiras) líder no sul da Bahia e mais de uma dezena de emissoras afiliadas à RBR. Dilson Barbosa é casado com a odontóloga Maria Angelica Pedreira dos Santos e possui os filhos: Emerson Munduruca Campos, André Luiz Munduruca Campos e enteado Fernando Moreira.

Confira a galeria de fotos