Em Feira, três toneladas de materiais compõem primeira remessa de itens doados às vítimas do RS

É importante reforçar a necessidade de água mineral, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas, cobertores, toalhas e lençóis.

Fotos: Valdenir Lima

Três toneladas de materiais doados. Água mineral, alimentos, roupas, brinquedos e sapatos arrecadados pela Prefeitura Municipal e a Arquidiocese de Feira de Santana já foram encaminhados para as vítimas da tragédia que acomete o estado do Rio Grande do Sul (RS). 

Os itens serão transportados por um caminhão até a unidade dos Correios, no bairro Tomba, ainda nesta sexta-feira (11). De lá as doações serão encaminhadas para a capital Porto Alegre. Essa é a primeira remessa das doações encaminhadas ao RS. 

O diretor-presidente interino da Fundação Egberto Tavares Costa, Agostinho Fróes da Motta, afirma que as ações de solidariedade vão prosseguir na próxima semana.

"Quem quiser ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode deixar sua doação em um dos nossos pontos de coleta". Elas podem ser feitas Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, no bairro São João, ou na sede do Governo Municipal (Prefeitura), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 18h.

É importante reforçar a necessidade de água mineral, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas, cobertores, toalhas e lençóis. 

"Os voluntários estão tendo o carinho e o cuidado em identificar o tamanho das roupas e o sexo para facilitar a entrega às vítimas das enchentes nos municípios atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul", observou Cleane Oliveira, chefe de Gabinete da Funtittec.

A campanha também está recebendo doações de alimentos para animais. "Hoje (11) nos foi doado 800 quilos de ração para pets pela empresa Vitaly, que é de Feira de Santana. A Prefeitura agradece a união do povo feirense e a solidariedade de cada um que se comoveu com essa tragédia", pontuou.


Compartilhe

Deixe seu comentário