Suspeito de envolvimento na morte de empresário em Feira é preso; vítima foi atingida por tiros

Suspeito foi encontrado por agentes da Polícia Federal, enquanto trabalhava, no bairro da Queimadinha. Envolvimento dele no crime não foi detalhado pelo órgão.

Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos, suspeito de envolvimento na morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos, em março deste ano, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, foi preso nesta sexta-feira (28).

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado por agentes da Polícia Federal, enquanto trabalhava, no bairro da Queimadinha. O envolvimento dele no crime não foi detalhado pelo órgão.

Marcos Marinho almoçou em um restaurante da Avenida Fraga Maia, no dia 12 de março. Em seguida, quando estava na parte externa do estabelecimento, em frente ao local de acesso ao restaurante, homens se aproximaram em uma picape e efetuaram disparos com arma de fogo. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento.

Apesar de terem efetuado diversos tiros, nenhuma outra pessoa foi ferida na ação. O delegado que investiga o caso contou que a vítima portava uma arma, que estava dentro de uma mochila no momento do crime.

Segundo o delegado Fabrício Linard, responsável pelas investigações, a arma de fogo que Marcos portava tinha registro da PF no nome dele.

Porém, a polícia investiga o motivo dele estar com a pistola na mochila, já que a autorização que tinha era apenas para o uso dentro da casa onde morava ou no próprio comércio.

Empresário foi morto a tiros em Feira de Santana — Foto: Redes sociais

Marcos era dono de uma empresa de consultoria de negócios e era bastante ativo nas redes sociais. Em uma delas tinha um milhão de seguidores;

Nas redes sociais, ele se apresenta como CEO do grupo Star Holding, de consultoria e negócios, e compartilhava momentos de viagens, trabalho e de diversão. Nas fotos, ele aprecia com animais, armas e com os filhos;

Momentos antes de ser morto, ele havia postado fotos do prato que comia e marcou o perfil do restaurante, que compartilhou a publicação. "O trem é gostoso demais", escreveu;

De acordo com a Polícia Civil da cidade, Marcos respondia por dois processos por estelionato em Minas Gerais e havia acabado de passar por um processo de separação.

O empresário estava acompanhado da esposa no restaurante, que fica na Avenida Fraga Maia, uma das principais de Feira de Santana. Porém, no momento do crime, a mulher estava no estacionamento do estabelecimento;

Ela foi ouvida pela polícia e teve o celular apreendido um dia após o crime, mas o conteúdo do depoimento não foi divulgado.

As câmeras filmaram o momento em que os suspeitos chegaram ao estabelecimento. Eles estavam em um veículo modelo picape e atiraram contra a vítima, que estava perto da calçada da Avenida.

Ao ouvirem os disparos, funcionários e clientes do restaurante fugiram do local. Marcos foi atingido na cabeça, tórax e abdome, com tiros de pistola e calibre 12.

Informações G1

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário