Banda Sela Vaqueira levanta a bandeira das tradições nordestinas com o forró de vaquejada

"O autêntico "forrozão" tem se expandido para o Sul do Brasil, e com isso o movimento tem conquistado novos adeptos na música e no estilo de "ser vaqueiro", afirma o cantor Marinho.

Em um período tão marcado pelo ativismo político em que diversos grupos levantam diversas bandeiras sociais, a banda Sela Vaqueira defende a força das tradições nordestinas com o forró de vaquejada pelo Brasil, se tornando uma grande defensora das raízes do nordeste. O vocalista Marinho se orgulha de ser uma ativista cultural e propagar a força do gênero pelo país.

"Sou roçeiro, baiano, nordestino, amo a minha cultura e é por isso que por onde passo levo a minha raiz pé de serra", orgulha-se o cantor.

O atual cenário da música brasileira tem permitido a junção de vários estilos na comercialização das músicas. No entanto, o gênero de vaquejada tem resistido fortemente a essa mistura e, de acordo com Marinho, o estilo só tem crescido entre público e contratantes.

"O autêntico "forrozão" tem se expandido para o Sul do Brasil, e com isso o movimento tem conquistado novos adeptos na música e no estilo de "ser vaqueiro", afirmou.

Com oito CDs gravados, o grupo está na estrada desde 2010, se unindo com os principais ícones do movimento, desfilou pela primeira vez no Carnaval de Salvador em 2018. Também este ano, a Sela estreou a primeira festa de Cavalgada do estado de São Paulo, além de inaugurar a turnê 'Farra do Vaqueiro'. Sucesso no Carnaval, o Bloco dos Vaqueiros se apresentou ainda na Micareta de Feira. 

Com muito trabalho e dedicação, a banda vem se consolidando no cenário musical levando aos quatro cantos do país um projeto sério e muito profissional que preza sempre pela qualidade, criatividade e satisfação do público. Desde suas primeiras aparições, o grupo vem se espalhando rápido, conquistando público por onde passa com seu show que é uma mistura do tradicional ritmo nordestino ao vanerão, com uma pitada de romantismo sertanejo. 


Compartilhe

Deixe seu comentário