Incardio promove 5ª caminhada em incentivo aos cuidados com o coração

Aldo Matos/ Acorda Cidade

Considerando a dedicação do mês ao dia em que se celebra mundialmente o Coração (29), o Instituto de Cardiologia de Feira de Santana – Incárdio promoveu neste domingo (30), a 5ª Caminhada do Coração. A ação, aberta ao público, é dedicada especialmente aos pacientes que já fez cirurgia cardíaca, para reinseri-los no convívio normal, além de ressaltar a importância das boas práticas no cotidiano.

A Feira de Saúde, estruturada no estacionamento do Incardio e do Hospital Dom Pedro de Alcântara, oportunizou testes de glicemia, batimentos cardíacos e aferição de pressão para todos os participantes da caminhada, que durante a aglomeração puderam realizar atividades com educadores físicos e fisioterapeutas, ouvir palestras sobre com prevenção e divulgação dos perigos das doenças cardíacas. Logo em seguida, a caminhada por cerca de 3km na Av. Getúlio Vargas, acompanhada por ambulâncias, médicos e estrutura hospitalar instalada, para acaso haja necessidade. 

Para o cirurgião cardiovascular que dirige a instituição, André Guimarães, a caminhada é um momento para os pacientes priorizarem a saúde e a vida. “Quando o paciente faz um procedimento cirúrgico de alta complexidade, talvez seja uma segunda data de aniversário dele porque aquela doença foi provocada por diversos fatores. A partir de então, está na hora de repensar todos os valores, e, sem dúvidas, diminuir estresse, estar mais presente no seio familiar, se alimentar melhor, fazer um exercício físico regular, ter qualidade de vida é viver mais tempo”, pontua o médico ao entender a oportunidade gratificante em que presencia retorno saudável de muitos pacientes.


Compartilhe

Deixe seu comentário